SBT não renova plano de saúde de Mingau

A filha do baixista teria pedido para reembolsar a empresa, mas não obteve sucesso

Instagram/Mingau

Internado sem plano de saúde

O SBT teria decidido não renovar o plano de saúde de Mingau, pouco mais de quatro meses após ele passar por uma cirurgia no crânio. O baixista do Ultraje a Rigor fazia parte do elenco do programa “The Noite”, de Danilo Gentili”, quando foi baleado na cabeça em setembro de 2023.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9/12) pela colunista Fábia Oliveira, que teria conversado com fontes próximas ao artista. Filha de Mingau, Isabella Aglio teria se oferecido para reembolsar a empresa pelos custos com a prestadora de serviços para não interromper o tratamento do pai, mas não obteve sucesso.

No primeiro ano de tratamento, o SBT ofereceu uma ajuda de custo aos familiares de Mingau para cobrir a manutenção de seu tratamento e o plano de saúde. Porém, o contrato vence no dia 31 de dezembro e não será renovado pela emissora.

Os familiares voltaram a ficar preocupados com a situação do artista, que está internado desde a última terça-feira (3/12) após ter duas convulsões. Ele receberia alta nesta segunda-feira (9/12), mas apresentou febre e pode estar com um quadro de infecção respiratória.

Caso de Mingau

Mingau enfrenta um lento processo de recuperação desde setembro de 2023, quando teve seu carro alvejado em Paraty, no litoral carioca. Uma bala atravessou seu crânio e ele precisou passar por duas cirurgias, ficando com sequelas.

Segundo as investigações, o baixista passou com uma picape escura pela Praça do Ovo, na comunidade Ilha das Cobras, de Paraty. O ato levantou suspeita dos traficantes que atuam na região, que reagiram com vários disparos contra o veículo.

De modo geral, Mingau apresenta avanços desde o ataque, mas a perda do suporte financeiro pode significar um obstáculo em sua recuperação.