Motivos da saída
O SBT decidiu encerrar o “Programa Raul Gil” no final de dezembro, após 14 anos de exibição. A atração, comandada por Raul Gil, vinha enfrentando baixos índices de audiência e pouco retorno comercial. Exibido aos sábados das 12h às 14h15, o programa registrava entre 2 e 3 pontos na Grande São Paulo.
Além disso, a relação entre o apresentador e a emissora estava desgastada. Em março, Raul Gil participou do “Domingão com Luciano Huck”, na Globo, e surpreendeu o SBT ao anunciar, sem aviso prévio, sua intenção de se aposentar no fim deste ano. “Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano”, disse ele na ocasião.
Na época, ele já manifestava sua insatisfação por ter passado para o horário do almoço, após comandar tradicionalmente um programa vespertino. Mas depois mudou de ideia e disse que gostaria de continuar no ar.
Histórico no SBT
Raul Gil estava em sua segunda passagem pelo SBT. A primeira ocorreu entre 1981 e 1982, nos anos iniciais da emissora. Ele retornou em 2010 e, apesar de um início promissor, o programa perdeu força ao longo dos anos, sendo frequentemente derrotado pela Record em audiência.
Outras mudanças na programação
A saída de Raul Gil não é a única alteração prevista no SBT. A emissora também encerrou nesta sexta (6/12) o programa “Chega Mais”, que era apresentado por Michelle Barros. Além disso, José Luiz Datena assumirá uma nova atração na grade de programação.