SBT descreve mudanças na programação como “homenagem a Silvio”

A emissora está promovendo uma série de demissões e cancelando programas já estabelecidos na grade

Divulgação/SBT

Inspiração?

Depois de promover uma série de demissões, o SBT justificou as recentes mudanças na programação como uma homenagem para Silvio Santos (1930-2024), que era conhecido por tirar atrações do ar sem avisos prévios. Uma chamada mencionando o criador da emissora começou a ser veiculada na madrugada desta segunda-feira (9/12).

“Essa semana, nosso fundador completaria 94 anos de vida. Durante a vida dele, ele foi reconhecido por muitas coisas. E uma delas eram as mudanças na programação. Em homenagem a ele, na semana que seria o aniversário dele, decidimos mudar nossa programação para essa temporada de verão já com muitas novidades”, anuncia a chamada do SBT, que traz várias imagens do comunicador.

“Seguindo e honrando os passos dele, nossa missão é ter uma programação que agrade o público brasileiro, com conteúdo que leve o jeito SBT de ser para a casa das pessoas. Nosso principal objetivo é agradar você com o nosso conteúdo e ter você com a gente todos os dias. Queremos te alegrar, te divertir, te informar e, mais do que qualquer coisa, estar presente na sua vida”.

“Que você tenha um final de ano especial e um 2025 extraordinário. Esses são nossos votos para você e sua família. Amamos o que fazemos e para quem fazemos, amamos você. Esse é só o começo. Em 2025, tem muito mais novidades vindo por aí”, finaliza a chamada.

Crise nos bastidores

Na semana passada, o SBT despertou uma crise nos bastidores com uma série de demissões em vários departamentos e com o fim de atrações como “Chega Mais” e “Programa Raul Gil”. As mudanças repentinas causaram até um buraco na programação matinal, que foi preenchida pelo “SBT News” e “Primeiro Impacto”.

Apesar de tentar criar estratégias para não gerar vazios na grade, a emissora ainda não oficializou sua programação no site oficial nesta manhã de segunda-feira (9/12), data em que marca o retorno de “Chaves” e a estreia de José Luiz Datena no comando do “Tá na Hora”.