Despedida marcada por emoção e gratidão
Rodrigo Faro abriu o “Hora do Faro” neste domingo (29) emocionado ao agradecer aos telespectadores em sua última aparição no programa. Após 16 anos na Record, o apresentador reuniu convidados como Reinaldo Gottino, Márcia Fu, Caio Afiune e Jorginho para relembrar momentos marcantes de sua trajetória na emissora.
Na introdução, Faro destacou o esforço e a dedicação que marcaram sua passagem. “Que programa legal, foi cada programa que a gente fez esse ano. Emoção não faltou por aqui. Teve reencontro, pedido de casamento, festa surpresa, aquelas pegadinhas que a gente ama, diversão pra caramba. E, claro, muitos sonhos realizados”, disse ele.
O apresentador não conteve as lágrimas ao falar sobre a recuperação de sua esposa, Vera Viel, que venceu um tumor maligno conhecido como sarcoma sinovial. “Para mim também foi um ano bastante diferente, melhor falar assim. Mas o mais legal é saber que, no último dia 25 de dezembro, foi a última radioterapia da minha esposa, que está curada de um câncer. Doloroso”, declarou emocionado.
“A Vera foi muito forte. A gente passou isso juntos, a nossa família. É muito legal a gente poder terminar o ano e falar assim: ‘Ufa, deu tudo certo!’. Com certeza 2024 será um ano que ficará marcado na vida de todos nós”, completou.
Saída da Record e relação com outras emissoras
Rodrigo Faro anunciou no início de dezembro que deixaria a Record após o término de seu contrato. Apesar de especulações sobre negociações com outras emissoras, o apresentador havia afirmado anteriormente que desejava permanecer na empresa.
Durante uma coletiva de imprensa do filme “Silvio”, em setembro, Faro comentou sobre sua relação com outras emissoras e negou ter recebido propostas formais. “Eu deixei amigos na Globo, fiquei muito feliz com o respeito que a Globo teve comigo. No SBT também, eu sou amigo de todos ali dentro”, afirmou.
Ele ressaltou que sua saída só ocorreria caso fosse uma decisão da Record. “É óbvio que eu quero ficar, eu só deixo a Record no dia que a Record falar que não dá mais, aí sim eu vou sentar quem sabe com a Globo, com SBT, quem sabe com a Band, com qualquer emissora”, disse.
Mesmo com a indefinição sobre o futuro, Faro evitou comentar possíveis planos fora da Record. “Enquanto eu tiver contrato com a Record, eu não falo de novos trabalhos, de novas possibilidades, eu acho que nem é legal”, concluiu.