A volta de “Scrubs”
A série “Scrubs”, sucesso entre 2001 e 2010, tem um reboot em desenvolvimento pelo canal americano ABC. O projeto, liderado pelo criador Bill Lawrence, está sendo preparado em parceria com a 20th Television, responsável pela produção original.
“Scrubs” teve nove temporadas, sendo as sete primeiras transmitidas pela NBC e as duas últimas pela ABC. A série original trazia Zach Braff, Donald Faison e Sarah Chalke como jovens médicos aprendendo Medicina na prática no Sacred Heart Hospital. Judy Reyes, John C. McGinley, Neil Flynn e Ken Jenkins completavam o elenco principal.
Desejo antigo
Durante um painel do ATX Festival em 2022, Lawrence já havia antecipado o desejo de retornar ao universo da série. “Nós vamos fazer isso, vocês sabem. Se você tiver uma desculpa para trabalhar com pessoas que quer ter por perto, corra atrás disso”, declarou na ocasião.
Lawrence mencionou possibilidades de incluir membros do elenco original, aliados a uma nova geração de internos, similar ao que foi experimentado na temporada final. Em seus últimos episódios, “Scrubs” ganhou o subtítulo de “Med School” e focou em uma nova geração de estudantes de medicina, enquanto personagens do elenco original, como Chris Turk (Donald Faison) e Perry Cox (John C. McGinley), assumiam papéis de professores.
Ainda não há acordos fechados com o elenco ou a equipe técnica.
Outros projetos de Lawrence
Embora esteja diretamente envolvido no reboot, ele não assumirá o papel de showrunner caso o projeto receba uma encomenda de temporada. Atualmente, o criador de “Scrubs” e “Ted Lasso” possui um contrato exclusivo com a Warner Bros. TV, que permitiu sua participação no desenvolvimento do reboot como uma exceção.
Além do reboot, Lawrence segue trabalhando em “Ted Lasso”, que pode ganhar uma 4ª temporada, e “Falando a Real” (Shrinking), ambas disponíveis na Apple TV+. Ele também desenvolve uma comédia para a HBO estrelada por Steve Carell, em parceria com Matt Tarses, outro nome de destaque em “Scrubs”.