A plataforma PlayPlus, streaming da Record TV, saiu do ar na noite de quinta-feira (5/12) logo após a transmissão de “A Fazenda 16”, sem que o público pudesse ver a repercussão da eliminação de Flora Cruz. Assim que a apresentadora Adriane Galisteu convidou os espectadores da TV aberta a continuar acompanhando o reality no streaming, a plataforma parou de funcionar.
As reclamações logo lotaram as redes sociais, mas também puderam ser vistas em lives que acompanhavam ao vivo a eliminação. O aplicativo simplesmente deixou de abrir no celular, tablet e Smart TV, enquanto o endereço playplus.com passou a avisar em navegadores de internet que “esta página não está funcionando”.
Ignorando o problema, o perfil oficial de “A Fazenda” nas redes sociais continuou atualizando seu conteúdo com chamadas para o público assistir ao vivo no PlayPlus. Nos comentários, os usuários perguntavam: “O PlayPlus foi de arrasta?” e “Cadê o PlayPlus?”
O perfil oficial do PlayPlus também ignorou a questão. Uma postagem revelou que o programa “Cabine de Descompressão” foi realizado no horário habitual sem que o público tivesse acesso ao sinal. O post com uma foto de Lucas Selfie entrevistando Flora encheu de comentários que apontavam a impossibilidade de assistir ao bate-papo.
O programa não foi exibido para muitos assinantes, pois o app só voltou a funcionar novamente à 0h45, após cerca de uma hora fora do ar. Mesmo assim, algumas pessoas relataram ter visto a entrevista. Nem o PlayPlus nem a Record TV se manifestaram.