Matt Smith vem ao Brasil beber caipirinha e festejar o Flamengo

Ator inglês foi principal atração internacional do primeiro dia da CCXP 2025, onde compartilhou suas experiências brasileiras

Instagram/CCXP

Viagem ao Brasil

Matt Smith foi a primeira atração do palco Thunder da CCXP 2025 nesta quinta-feira (7/12). O ator britânico veio ao país para discutir seus papéis em “A Casa do Dragão”, “The Crown” e “Doctor Who”. Mas o principal assunto de sua apresentação foi o Brasil.

Smith revelou que sua conexão com o Brasil começou há 15 anos, quando visitou o Rio de Janeiro por sua paixão pelo futebol. “O futebol é a minha grande paixão. Foi algo que eu fiz desde a minha infância. Na verdade, vim para o Rio 15 anos atrás”, comentou.

Ele relembrou a dificuldade de jogar na praia e, ao receber uma camisa do Flamengo no evento, admitiu sua preferência pelo clube carioca. “O primeiro jogo que eu vi [no Brasil] foi do Flamengo no Maracanã e, é, ele me conquistou”, declarou, enquanto experimentava uma caipirinha no palco. Apesar disso, Smith contou que, nesta visita, assistiu a uma partida do São Paulo no estádio do Morumbis.

Semelhanças entre personagens diferentes

Comentando seus papéis mais famosos, Smith avaliou que há um traço em comum entre os personagens que interpretou. “Havia um tipo de indecência. Havia uma sensação de rebelião que eu realmente gostava”, afirmou, destacando o comportamento rebelde de personagens como o Príncipe Philip em “The Crown”, o Doutor em “Doctor Who” e Daemon Targaryen em “A Casa do Dragão”.

O ator, que interpretou o pai do rei Charles nas primeiras temporadas de “The Crown”, compartilhou ainda suas experiências ao conhecer membros da família real britânica. “Eu conheci Harry, conheci Charles. Charles foi ao set de gravações. Ele foi legal”, contou, mencionando o protocolo que existe para interagir com eles.