Luana vence a Prova de Fogo e ganha poder estratégico em “A Fazenda”

Sidney, Albert, Gilsão e Gui perderam a disputa e foram enviados para a Baia, onde ficarão durante a semana

X/A Fazenda

Prova com comunicação e agilidade

Luana Targino foi a vencedora da Prova de Fogo realizada neste domingo (1/12) em “A Fazenda 16”. Ela bateu os times de Sidney Sampaio e Gilson de Oliveira na atividade, que contou com um desafio de comunicação e agilidade entre os participantes e seus parceiros de prova.

Na dinâmica, Sidney escolheu Albert Bressan como parceiro, Gilsão optou por Gui Vieira e Luana fez dupla com Sacha Bali. Os auxiliares foram vendados e tiveram que buscar frutas coloridas em um cenário de pomar e horta cenográficos. Com megafones de uma plataforma, os peões principais gritavam instruções para seus aliados encontrarem as frutas. Com a derrota das duplas de Sidney-Albert e Gilsão-Gui, os quatro foram automaticamente enviados para a Baia.

Poder da Chama Laranja

Com apenas 11 participantes no reality, a vitória de Luana pode alterar significativamente os rumos da votação. Um pouco antes da prova, a apresentadora Adriane Galisteu revelou que o poder da Chama Laranja, definido por votação popular, multiplica por quatro o voto do portador na próxima formação de Roça, marcada para terça-feira (3/11). Esse benefício, somado ao pergaminho branco — cujo poder ainda não foi revelado pela produção —, dá à vencedora um papel estratégico no jogo.