Luana Piovani demonstrou indignação nas redes sociais nesta quinta-feira (7/12) ao comentar sobre os planos de Daniel Alves, condenado na Espanha por violência sexual, de se tornar pastor. O ex-jogador, que já apareceu cantando louvores em vídeos recentes, foi alvo de críticas diretas da atriz.
Ironia e crítica social
Piovani ironizou a situação ao dizer: “Daniel Alves, ex-jogador de futebol condenado a 4 anos por violência sexual na Espanha, pretende se tornar pastor. Qual será o próximo passo? Uma candidatura a deputado, seguida de um assento na chamada Bancada Evangélica do Congresso, que de evangélica só carrega o nome?”.
A atriz ainda questionou a legitimação de abusos: “E assim, vamos os ciclos de violência e abusos sendo perpetuados e legitimados diante dos nossos olhos.”
Condenação e liberdade provisória
Daniel Alves, ex-jogador de clubes como Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG, foi condenado a quatro anos de prisão na Espanha por violência sexual. Apesar disso, ele está em liberdade provisória após pagar uma fiança de 1 milhão de euros, valor arrecadado com a ajuda de amigos, incluindo Neymar Jr.
Atualmente, Alves se apresenta semanalmente à Justiça como parte das condições de sua liberação.