Luana Piovani e Luiza Brunet são premiadas por luta contra violência doméstica

As duas foram destaques do Prêmio Empoderadas por terem coragem de denunciar seus agressões no passado

Instagram/Luana Piovani e Luiza Brunet

Homenagens especiais

Luana Piovani e Luiza Brunet foram destaques do Prêmio Empoderadas por suas lutas contra a violência doméstica. O evento feminino aconteceu na noite de segunda-feira (9/12), no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Passando uma temporada no Brasil para as gravações de “Luana de Lua”, Piovani encarou um bate-volta para receber seu prêmio e discursou no evento sobre a importancia de não se calar, como fez no passado, quando foi vítima do ex-namorado Dado Dolabella.

“Foi uma correria louca, mas fiz questão de estar presente no evento desta iniciativa que eu sigo, acompanho e acho fundamental. Quando denunciei as agressões que sofri, não era um movimento comum, as mulheres se calavam na época. Projetos como o Empoderadas são um farol quando o assunto é qualquer tipo de violência contra nós, mulheres”, destacou Piovani.

“Temos que ter uma vigilância constante. Por isso, projetos como o Empoderadas se tornam tão importantes”, acrescentou Luiza Brunet, que também foi vítima de violência doméstica. A modelo chegou a denunciar o empresário Lírio Parisotto, com quem namorou entre 2011 e 2016.

Outras personalidades

O evento ainda enalteceu a atriz Mariana Santos, que interpreta Fátima em “Mania de Você”, uma dona de casa frustrada que sofre violências verbais diárias do marido e tem sua autoestima ferida em diversos momentos. “Jogar luz nesse assunto tem me causado muita emoção, é impressionante a quantidade de relatos que chegam até mim. De todo tipo de mulher, de diferentes regiões e classes sociais”, disse ela, com lágrimas nos olhos.

Além delas, foram premiadas outras 16 personalidades do judiciário, das forças de segurança e da política. A apresentação do evento ficou por conta de Isabel Fillardis (“Amor Perfeito”) e da lutadora Érica Paes, com direção de Pablo Falcão (“Chá da Alice”) e roteiro de Dimas Novais (“Os Outros”).