Jamie Foxx revela doença misteriosa que o deixou em coma

O ator foi parar no hospital no ano passado durante as filmagens do thriller "De Volta à Ação"

Instagram/Jamie Foxx

Motivo do mal súbito

O ator Jamie Foxx finalmente revelou o motivo de ter sofrido um mal súbito no ano passado, durante as gravações de “De Volta à Ação”. Na época, ele precisou ser internado às pressas e acabou ficando em observação por quase quatro meses no hospital. Agora, ele contou que sofreu um derrame cerebral.

A informação foi compartilhada pelo artista no especial “Jamie Foxx: What Had Happened Was…”, lançado nesta terça-feira (10/12) na Netflix e indicado ao Globo de Ouro 2025. Em um trecho, Foxx ficou visivelmente emocionado ao comentar que passou mal no set de gravações por conta de um “sangramento cerebral que levou a um derrame”.

Entre lágrimas, o artista de 56 anos relatou que sentiu fortes dores na cabeça e pediu uma aspirina para o filho, mas acabou desmaiando antes de tomar o comprimido. Quando acordou, haviam se passado 20 dias. “Percebi rapidamente que, quando você está em uma emergência médica, seus filhos não sabem o que fazer”, lamentou.

Saúde debilitada

Inicialmente, Foxx foi levado por amigos para um médico, que aplicou uma injeção de cortisona e o “mandou para casa”, mas sua irmã, Deidra Dixon, notou algo errado e o levou novamente para o hospital. Por lá, informaram sobre a hemorragia cerebral. Ele não poderia sobreviver sem uma cirurgia imediata.

“Vocês salvaram minha vida no Piedmont Hospital. Eles [os médicos] me fizeram renascer. Ela não sabia nada sobre o Piedmont Hospital, mas tinha um palpite de que alguns anjos [estavam] lá”, comentou Foxx sobre a unidade hospitalar de Atlanta.

O artista também comentou que não sofreu no período em que estava inconsciente, mas considerou que estivesse indo para o inferno: “Sua vida não passa diante de seu rosto. Foi estranhamente pacífico. Eu vi o túnel. Eu não vi a luz. Mas eu estava naquele túnel e estava quente. Merd*, estou indo para o lugar errado nessa porr*? Porque eu olhei para o fim do túnel e pensei ter visto o diabo, dizendo tipo: ‘Vamos lá'”.

Por fim, Foxx relatou que um dos médicos explicou sobre as dificuldades que ele enfrentaria na recuperação caso se salvasse da cirurgia, e que possivelmente teria o “pior ano de sua vida”. Ele ainda se emocionou ao lembrar que, quando despertou do coma, estava em uma cadeira de rodas sem conseguir andar.

Internação misteriosa

Jamie Foxx foi internado no dia 11 de abril na cidade de Atlanta, Estados Unidos, onde filmava o thriller “De Volta à Ação” da Netflix, no qual atua ao lado de Cameron Diaz. Na época, suas cenas foram concluídas com o auxílio de um dublê.

Desde que foi hospitalizado, seus familiares nunca mencionaram o que poderia ter acontecido no set de filmagens, apesar de muitas especulações da imprensa internacional. Entretanto, as filhas do ator, Corinne e Anelise, foram vistas um mês depois numa clínica de Chicago especializada em recuperação de AVC e traumas cerebrais.