Versão brasileira
Isis Valverde foi confirmada nesta terça-feira (17/12) como protagonista do remake brasileiro de “O Quarto do Pânico”, longa de 2002 que, na versão original, foi estrelado por Jodie Foster e Kristen Stewart sob direção de David Fincher. O anúncio foi feito pela produtora Floresta, responsável pela adaptação nacional.
Na nova versão, Isis interpretará uma mulher que, após a perda do marido, precisa se refugiar no quarto secreto da casa com sua filha pré-adolescente, quando ladrões invadem o local em busca de algo guardado no mesmo cômodo. O filme será produzido de forma independente e está sendo negociado com diferentes plataformas de streaming.
Equipe criativa e roteiro
A direção do remake será assinada por Gabriela Amaral Almeida, conhecida por trabalhos como “O Animal Cordial” (2017) e “A Sombra do Pai” (2018). O roteiro original, escrito por David Koepp, foi adaptado por Fábio Mendes, roteirista da série “Dom” e colaborador das novelas “A Regra do Jogo” e “Segundo Sol”.
Thiago Teitelroit, diretor artístico de ficção na Floresta, destacou a relevância da história no contexto atual: “Além de um enredo extremamente atual, desenvolvemos um thriller eletrizante, que traz além de tudo uma discussão ética importante. A história, propriedade intelectual da Sony, veio ao encontro do que estávamos procurando: um produto que permite grandes performances do elenco e direção em uma narrativa capaz de agradar ao grande público.”
Carreira recente de Isis Valverde
Isis Valverde está afastada da televisão brasileira desde o fim de “Amor de Mãe”, exibida em 2021 pela Globo. A atriz optou por não renovar o contrato fixo com a emissora, buscando novos projetos. Desde então, ela participou do filme “Alarum”, estrelado por Sylvester Stallone, que ainda aguarda lançamento, e gravou a série “Maria e o Cangaço”, prevista para estrear em 2025 no Disney+.
Floresta expande atuação no mercado de ficção
A Floresta, responsável pela adaptação, tem investido em produções de ficção, ampliando seu portfólio além de formatos consagrados como “De Férias com o Ex”, “Lady Night” e “Shark Tank Brasil”. Entre suas séries estão títulos como “Da Ponte Pra Lá”, “Luz” e “Rio Connection”. A produtora também negocia os direitos de propriedades intelectuais da Sony no Brasil, incluindo “O Quarto do Pânico”.
Amor de Mãe, Maria e o Cangaço, David Fincher