Guilherme Arantes passa por cirurgia cardíaca de emergência e cancela shows

Cantor precisará de repouso absoluto após procedimento realizado nesta semana

Instagram/Guilherme Arantes

Cirurgia e cancelamento de shows

Guilherme Arantes passou por uma cirurgia de emergência no coração na quinta (26/12) e precisará de repouso absoluto nos próximos dez dias. O cantor de 71 anos foi submetido a um cateterismo com angioplastia na última quinta-feira (26/12) para desobstruir vasos sanguíneos, segundo comunicado oficial divulgado por sua equipe no Instagram.

Por recomendação médica, ele cancelou as apresentações previstas para o Ano Novo, incluindo um show em Santos, no litoral paulista, no domingo (31/12), e a participação em um evento no navio do Roupa Nova, programado para o dia 3 de janeiro.

Comunicado oficial e agradecimentos

“Informamos que, no dia 26 de dezembro, o cantor e compositor Guilherme Arantes foi submetido a um cateterismo com angioplastia não programado, realizado com sucesso”, declarou a equipe do artista em nota oficial publicada nas redes sociais.

A mensagem também destacou a necessidade de repouso: “Por recomendação médica, Guilherme Arantes precisará cumprir repouso absoluto pelos próximos dez dias. Dessa forma, infelizmente, ele não poderá participar do show de Réveillon em Santos, marcado para o dia 31 de dezembro de 2024, nem do navio do Roupa Nova, no dia 3 de janeiro de 2025. Agradecemos pela compreensão e apoio de todos os fãs, parceiros e amigos neste momento.”

Procedimento e repercussão

O cateterismo com angioplastia, segundo o Hospital do Coração de Porto Alegre, combina o diagnóstico de possíveis obstruções nas artérias por meio de cateterismo cardíaco com a intervenção terapêutica da angioplastia, que desobstrui os vasos sanguíneos.

Nas redes sociais, fãs e colegas do cantor expressaram mensagens de apoio e votos de recuperação. “Ótima recuperação, querido”, escreveu o apresentador Serginho Groisman. O cantor Milton Guedes também manifestou solidariedade: “Melhoras, mestre.”