A Roça das plantas
A definição da segunda Roça Especial da reta final de “A Fazenda 16” aconteceu na noite desta segunda-feira (16/12) com uma votação bastante embaralhada. Todas as enquetes mostraram Gui Vieira como favorito disparado, mas Gilson de Oliveira, Juninho Bill e Vanessa Carvalho alternaram-se diversas vezes entre os menos votados ao longo de todo o dia.
Ao contrário da primeira Roça Especial, que concentrou antagonistas, a disputa foi entre os integrantes mais apagados da edição, um conflito botânico.
Fugiu, se escondeu e foi esquecido
A apresentadora Adriane Galisteu foi logo liberando Gui, mantendo a tendência de livrar primeiro um integrante do G4, o grupo favorito do público. Não havia a menor chance de Gui sair nessa roça, e seu retorno para a Sede foi comemorado com contentamento pelos aliados Sacha Bali e Yuri Bonotto, e até aplaudido pelo rival Sidney Sampaio.
Em seguida, Juninho foi liberado, deixando Vanessa e Gilsão no castigo da berlinda. Gilsão tinha escapado de todas as roças até então e, na primeira experiência com o voto popular, foi eliminado com apenas 8,89% de apoio dos telespectadores.
Rumo à grande final
Após a despedida, Galisteu abriu a votação da segunda Roça Especial, formada por Gilson de Oliveira, Juninho Bill e Vanessa Carvalho. Um deles sai da Sede na segunda-feira (16/12), deixando no reality apenas o Top 6.
Os seis remanescentes agora passam por nova votação popular para definir os quatro finalistas, que serão revelados na terça-feira (17/12), durante um episódio especial de Lavação de Roupa Suja, com participação de todos os eliminados.
Antes do encerramento, os peões finalistas e eliminados ainda participarão de uma festa de reencontro na quarta-feira (18/12).
A temporada será concluída na quinta-feira (19/12), com a transmissão da grande final ao vivo e a consagração do vencedor do prêmio de R$ 2 milhões.