Diagnóstico e cirurgia
Julian Lennon, filho do ex-Beatle John Lennon, revelou nesta quinta-feira (19/12) que foi submetido a uma cirurgia de emergência para tratar um câncer de pele. O diagnóstico foi feito durante uma consulta de rotina com sua dermatologista. “Eu tinha dois locais na minha pele, um no ombro e outro no antebraço, e um deles era um melanoma que devia ser operado assim que possível”, relatou em um post no X (antigo Twitter).
Após compromissos em Nova York, ele precisou viajar às pressas para Los Angeles para realizar o procedimento. “O cirurgião passou várias horas me limpando e operando, com margens largas, na esperança de que ao fim do dia teríamos margens livres, o que significaria estar livre do câncer”, explicou.
Recuperação e expectativa
Julian afirmou que a cirurgia, que durou sete horas, foi bem-sucedida, mas destacou que aguarda os resultados da biópsia. “A cirurgia foi um sucesso, mas nós ainda temos que aguardar os resultados da biópsia, que talvez nós não receberemos antes do Natal”, comentou.
Ele agradeceu aos profissionais que realizaram o procedimento. “Sou muito grato à Dra. Tess e ao Dr. Tim por conseguirem coordenar essa cirurgia com tão pouco tempo, mas também, mais uma vez, por terem salvado minha vida, espero”, escreveu.
Alerta para os cuidados com a saúde
O músico aproveitou para alertar sobre a importância de consultas regulares. “Só leva um tempinho para fazer isso e você pode estar salvando sua própria vida no fim do dia. Então, por favor, por você, por sua família e seus amigos, vá ao seu médico e faça o que precisa ser feito”, pediu.
Essa não é a primeira vez que Julian enfrenta um problema de saúde relacionado ao câncer. Em fevereiro de 2020, ele revelou ter removido uma pinta cancerígena da cabeça, que havia carregado por anos sem perceber o risco.