Quadro de saúde delicado
Maria Guilhermina, filha do ator Juliano Cazarré e da stylist Leticia Cazarré, está internada em estado grave desde o dia 26, e os médicos ainda investigam a causa de seu mal-estar. A suspeita inicial é de que a menina tenha desenvolvido uma bacteremia, condição caracterizada pela presença de bactérias na corrente sanguínea.
Guigui, como é chamada carinhosamente pelos pais, nasceu com anomalia de Ebstein, uma rara cardiopatia congênita, o que a torna mais vulnerável a complicações de saúde e hospitalizações frequentes. “O que ela teve foi, provavelmente, uma bacteremia. Eu nunca tinha visto nem ouvido falar”, afirmou Leticia em publicação nos Stories de seu Instagram nesta segunda-feira (30/12).
Apelo por orações
A mãe da menina detalhou o momento crítico pelo qual a família está passando e pediu o apoio de seus seguidores. “Não foi nada simples para reverter o quadro. Agora [ela] está medicada e dormindo. Vamos torcer para os remédios fazerem efeito e ela acordar melhor”, escreveu.
Horas antes, Leticia havia relatado que a situação de Maria Guilhermina havia se agravado. “Guigui intercorreu gravemente há pouco, pessoal, vamos intensificar as orações?”, apelou.
Reflexão sobre a luta constante
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Leticia refletiu sobre os desafios que enfrenta com a saúde da filha e destacou como a vida pode ser imprevisível. “Eu sou a prova viva disso: há 15 dias estava em São Paulo gravando este vídeo, e hoje estou ao lado da minha pequena Maria Guilhermina em um leito de UTI (mais uma vez)”, desabafou.
A stylist contou que já passou mais de um ano acompanhando a filha em internações na UTI. “Isso significa muitas noites em claro, muitas horas de incerteza, muitas aflições, muito joelho no chão”, disse.
Leticia também relembrou o momento em que percebeu a gravidade da situação e conseguiu buscar ajuda a tempo. “Estava justamente rezando ao lado dela, pedindo ao Guido Schaeffer e a dom Álvaro que intercedessem por ela. Se isso tivesse acontecido em casa, nem imagino como teria terminado”, admitiu.
Família numerosa
Juliano e Leticia são pais de seis filhos: Vicente, Inácio, Gaspar, Maria Madalena, Maria Guilhermina e Estêvão. O caçula nasceu em março deste ano.