Pedido de desculpas
Eugenio Derbez se desculpou publicamente com Selena Gomez após criticar sua atuação no filme “Emilia Pérez”. O ator, indicado duas vezes ao Emmy, utilizou o TikTok para reconhecer o erro. “Peço desculpas sinceras pelos meus comentários descuidados — eles são indefensáveis e vão contra tudo que eu defendo”, afirmou. “Como latinos, devemos sempre apoiar uns aos outros. Eu estava errado, e admiro profundamente sua carreira e seu coração bondoso.”
Derbez acrescentou que aprendeu uma lição importante com o episódio e reforçou sua admiração pela artista. “Enquanto entendo se você não puder aceitar minhas desculpas, saiba que elas vêm do coração.”
Contexto das críticas
O famoso ator mexicano, que ficou conhecido pelo sucesso da comédia “Não Aceitamos Devoluções” (2013) e estrela a sitcom “Acapulco” na Apple TV+, criticou a atuação de Selena Gomez no filme “Emilia Pérez” durante sua participação no podcast Hablando de Cine. Ele afirmou: “Selena é indefensável. [Assisti ao filme] com outras pessoas, e toda vez que ela aparecia, nos olhávamos e dizíamos: ‘Uau, o que é isso?’”.
O anfitrião do podcast, Gaby Meza, também comentou sobre o desempenho da atriz: “Ela é uma atriz muito talentosa, mas o espanhol não é sua língua principal, secundária ou nem mesmo a quinta língua. Por isso, sinto que ela não sabe o que está dizendo, e sem saber, não consegue dar nuances à atuação.” Derbez concordou, dizendo: “Estou feliz que você está dizendo isso, porque eu pensava: ‘Por que ninguém está falando sobre isso?’”.
Resposta de Selena Gomez
Selena Gomez, que realmewnte não é fluente em espanhol, respondeu de forma conciliadora às críticas nas redes sociais: “Entendo de onde você vem. Lamento, fiz o melhor que pude com o tempo que tive. Isso não tira o quanto trabalhei e coloquei coração nesse filme.”
Sobre “Emilia Pérez”
Dirigido por Jacques Audiard, “Emilia Pérez” é um musical de crime que conta a história de um líder de cartel, interpretado por Karla Sofía Gascón, que busca a ajuda de um advogado para desaparecer e realizar a transição para uma mulher. O elenco inclui Zoe Saldaña, Selena Gomez, Adriána Paz e Edgar Ramírez.
As intérpretes do filme dividiram o troféu de Melhor Atriz no Festival de Cannes, incluindo Selena Gomez.