Dupla sertaneja é presa por receptação de carro roubado

Warley e Michel foram liberados após fiança arrecadada por amigos e negam envolvimento no crime

Instagram/Warley e Michel

Abordagem policial

Warley e Michel, dupla sertaneja conhecida no norte de Goiás, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta semana, durante uma viagem de Goiás a Tocantins. A abordagem aconteceu em Uruaçu, quando os policiais descobriram que o veículo em que estavam, um Toyota Corolla 2016, havia sido roubado em Ribeirão Preto há cerca de um ano e estava circulando com placas clonadas.

Apesar de o carro estar registrado no nome de Warley, era Michel quem dirigia no momento da abordagem. “Eu caí ‘de gaiato’ só porque estava dirigindo”, declarou Michel ao se pronunciar sobre o caso.

Defesa e acusação

Os dois foram acusados de receptação de veículo roubado e encaminhados à delegacia, onde ficaram detidos. Warley afirmou que adquiriu o carro por meio de um acordo de quitação futura, em que se paga apenas as parcelas já quitadas pelo antigo dono. “Tenho dois carros assim. Um amigo de infância me convenceu a comprar”, explicou.

Ele também destacou a postura dos policiais durante a ação. “A PRF fez seu trabalho correto, nos tratou com muita educação”, disse Warley.

Fiança e apoio de amigos

Após pagarem a fiança, os cantores foram liberados. Warley revelou que o valor foi arrecadado por meio de uma vaquinha organizada por amigos. “Não precisei pagar nada. Tenho tantos amigos que gostam da dupla Warley e Michel, sabem da nossa índole, que fizeram uma vaquinha. R$ 10 mil de advogado para nós e R$ 5 mil de fiança”, contou.

A PRF e a Polícia Civil ainda não comentaram o caso. O espaço segue aberto para atualizações e novas declarações sobre o caso.