Vai pro streaming!
A Disney anunciou na segunda-feira (2/12) que vai encerrar a maioria de seus canais lineares de TV por assinatura no Brasil, com exceção do esportivo ESPN. Todos os outros canais pagos serão descontinuados no país em fevereiro de 2025. As operadoras já foram avisadas da decisão.
No total, sairão do ar as marcas Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV. Estes serviços exibiam filmes e séries diversas, mas já apresentavam baixos números de audiência no Kantar Ibope.
Apesar do encerramento, os conteúdos dos canais estarão disponíveis no streaming Disney+, que foi relançada neste ano com novos produtos e esportes ao vivo. A ESPN continuará no ar devido a relevância com eventos esportivos ao vivo, como partidas de futebol que atraem público e são líderes no serviço do Brasil.
Modernização da empresa
Em nota, a Disney confirmou o encerramento dos canais lineares e explicou que está seguindo uma tendência do mercado. A ideia da empresa é continuar modernizando suas entregas de conteúdo com o streaming.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos.”