Dick Van Dyke evacua casa em Malibu para fugir de incêndios florestais

O ator veterano foi resgatado junto com a esposa e seus animais domésticos na Califórnia

Instagram/Dick Van Dyke

Resgate nos Estados Unidos

O ator Dick Van Dyke (“Mary Poppins”) e sua esposa, Arlene Silver (“Carolina”), foram evacuados de sua residência em Malibu devido aos incêndios florestais que atingem a região da Califórnia, nos Estados Unidos. Apesar do susto, o veterano tranquilizou seus fãs dizendo que eles estão ilesos após o resgate da equipe de emergência.

Por outro lado, Van Dyke confessou que está preocupado com o desaparecimento de seu gato Bobo, que fugiu durante o resgate da família. “Arlene e eu evacuamos com nossos animais, exceto por Bobo, que fugiu enquanto estávamos saindo. Estamos rezando para que ele fique bem e para que nossa comunidade em Serra Retreat sobreviva a esses terríveis incêndios”, ele escreveu no Facebook.

Incêndio Franklin

A cidade de Malibu emitiu ordens de evacuação obrigatórias e milhares de moradores já saíram da região, enquanto as chamas seguem destruindo mais de 2.700 acres desde a noite de segunda-feira (9/12). O Serviço Nacional de Meteorologia alertou sobre uma “situação particularmente perigosa” e alto risco de incêndios até a manhã desta quarta-feira (11/12).

Além dos atores, a cantora Cher e seus animais de estimação também saíram de casa e estão hospedados em um hotel há dois dias. Outras celebridades de Hollywood podem deixar suas propriedades, caso o incêndio “Franklin” não seja controlado nos Estados Unidos.