Deadpool e Mulher-Maravilha se unem em campanha beneficente de Ryan Reynolds

O ator convocou Lynda Carter para ação de arrecadação de fundos em apoio ao SickKids, maior fundação de saúde infantil do Canadá

Divulgação/Warner Bros. e Disney

Deadpool em espírito natalino

Ryan Reynolds voltou a vestir o traje de Deadpool em um novo comercial beneficente divulgado nesta quinta (12/12). A campanha, que arrecada fundos para a SickKids Foundation, fundação canadense de pesquisa e cuidado infantil, contou com a participação especial de Lynda Carter, a emblemática Mulher-Maravilha da TV. O vídeo também introduz Kidpool, interpretado por Inez Reynolds, filha do ator.

No início do clipe, Deadpool, ao lado de um trenó cheio de presentes, comenta: “A benevolência dá sede”. Kidpool então pergunta: “Para onde vamos agora?”. Com seu humor característico, o anti-herói sugere eliminar crianças doentes, mas logo esclarece: “Não, não, não, estamos eliminando a doença ao incentivar as pessoas a doarem. Mas vamos precisar de ajuda porque nós somos tecnicamente para maiores de 18 anos, e estas são crianças, crianças doentes.”

Entrada triunfal de Lynda Carter

Em meio à interação, um clarão ilumina a cena, revelando Lynda Carter ajoelhada na neve. “Alguém chamou por ajuda?”, pergunta a atriz. Deadpool responde com uma piada: “Você não é uma mulher maravilhosa?”. Carter rapidamente pergunta o que eles precisam que ela faça, e a dupla pede para ela realizar o famoso giro que marcou sua era como Mulher-Maravilha na televisão. No entanto, o resultado é cômico: em vez de aparecer com o traje heroico, ela surge usando um suéter natalino feio, o mesmo que Reynolds usou numa pegadinha de Hugh Jackman, o Wolverine, no Natal de 2018.

Deadpool então culpa os advogados da DC pela falta do uniforme da heroína e ainda faz uma piada com Henry Cavill, o Superman, e “o outro Batman”.

Apoio às crianças e incentivo às doações

A campanha tem como objetivo arrecadar doações para a SickKids Foundation. Para impulsionar a arrecadação, Reynolds e sua esposa, Blake Lively, se comprometeram a igualar todas as doações até o valor de US$ 500 mil feitas até a meia-noite do dia 24 de dezembro. SickKids é a maior fundação de saúde infantil do Canadá, responsável por financiar pesquisas, ensino e cuidados médicos.