28 anos depois
A Sony Pictures revelou o primeiro trailer de “Extermínio: A Evolução”, que dá continuidade à saga apocalíptica “Extermínio” iniciada há mais de duas décadas. O vídeo apresenta um breve e sangrento resumo dos eventos de 10.228 dias atrás, quando o Reino Unido foi tomado pelo vírus da raiva, que transformou a população em zumbis. “Dias tornaram-se semanas” e “semanas tornaram-se anos”.
Na trama, quase três décadas se passaram desde o vírus escapar de um laboratório de armas biológicas em 2002, mas um grupo conseguiu sobreviver em uma ilha remota, retrocedendo a uma sociedade simples, sem tecnologia moderna, que utiliza arco e flecha para caçar. Quando um dos integrantes deixa a ilha para uma missão no continente, ele descobre segredos, maravilhas e horrores que transformaram não apenas os infectados, mas também outros sobreviventes.
Elenco e produção
O elenco destaca Aaron Taylor-Johnson (“Kraven – O Caçador”), Jodie Comer (“Killing Eve”) e Ralph Fiennes (“Harry Potter e as Relíquias da Morte”). Mas Cillian Murphy, estrela do filme original de 2002 e vencedor do Oscar por “Oppenheimer”, também está na produção. Como seu nome não figura nos pôsteres promocionais, ele tem uma participação limitada, o que convenceu o público de que vive um zumbi, que aparece brevemente no trailer. O ator ainda atuou como produtor executivo na sequência, após ficar de fora do longa intermediário, “Extermínio 2” (2007).
Além deles, o filme conta com Jack O’Connell (“Invencível”), Erin Kellyman (“Falcão e o Soldado Invernal”) e Edvin Ryding (“Young Royals”), e o roteirista original Alex Garland retornou para escrever o roteiro junto com Boyle.
A estreia está marcada para 19 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados, e será seguida por uma “Parte 2”, que foi filmada simultaneamente com direção de Nia DaCosta (“As Marvels”) e roteiro da dupla Boyle e Garland.