Atriz Ângela Leal está internada há duas semanas

A informação foi divulgada por Leandra Leal, que evitou dar mais detalhes sobre o estado de sua mãe

Instagram/Leandra Leal

Problemas de saúde

A atriz Ângela Leal (“Pantanal”) está internada há duas semanas e se recupera de uma cirurgia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (4/12) por sua filha, a também atriz Leandra Leal, ao celebrar o aniversário de 78 da mãe.

No Instagram, Leandra contou que Ângela foi submetida a um procedimento invasivo, mas não deu detalhes sobre a situação. A atriz também compartilhou fotos carinhosas ao lado da mãe e agradeceu o suporte de amigos e da equipe médica.

“Hoje é dia da minha mãe, sem dúvida nenhuma uma das mulheres mais fortes que eu conheço. Essas duas últimas semanas foram desafiadoras pra nossa família, minha mãe está internada e vem se recuperando de um procedimento. Durante todo esse processo, ela repetiu o que sempre diz frente a qualquer adversidade: é a vida”, escreveu Leandra, descrevendo a personalidade única de Ângela.

“Minha mãe tem bom humor quando é difícil rir, eu admiro essa sua capacidade extraordinária de sobreviver. Minha mãe administra aos 78 anos de idade o Teatro Rival Petrobrás, e tenho certeza de que esse filho teatro é uma das missões que a faz ter essa força: ver a criação e ter a alegria de uma casa cheia. Hoje, no seu aniversário, eu agradeço a Deus pela sua vida, agradeço por ser sua filha, agradeço a todos amigos que vem nos acompanhando, agradeço com todo o meu coração toda equipe médica e de enfermagem que vem cuidando da minha mãe com tanta dedicação e acolhimento. Parabéns, dona Ângela, que você tenha ainda muitos anos, mais saúde e mais felicidade! Te amo”, finalizou.

Carreira de Ângela Leal

Ângela Leal é formada em Direito, mas sempre sonhou em seguir carreira artística. Ela deu seus primeiros passos em apresentações teatrais, até que foi convidada para participar da novela “Irmãos Coragem” (1970) e ganhou destaque na TV brasileira.

Nos anos seguintes, a artista participou do elenco de diversas novelas icônicas da Globo, como “Selva de Pedra” (1972), “Gabriela” (1975), “Dona Xepa” (1977), “O Bem-Amado” (1980) e “Roque Santeiro” (1985). Ela ainda interpretou a Maria Bruaca na primeira versão de “Pantanal” (1990).

Ângela passou anos dividindo o trabalho de atriz com o de “mãe e pai” para Leandra Leal, fruto de relacionamento com o advogado Julio Braz, que morreu quando a filha tinha apenas 12 anos. A filha acabou seguindo os passos da mãe e se tornou uma das maiores atrizes de sua geração.