Álbum de Katy Perry é o pior de 2024, segundo a crítica

Com nota 37 no Metacritic, "143" foi o único disco do ano a receber classificação vermelha de ruim

Instagram/Katy Perry

“143”, o álbum lançado por Katy Perry em 2024, foi duramente avaliado pela crítica especializada, ganhando a distinção de receber a nota mais baixa no Metacritic entre todos os lançamentos musicais de 2024. Com base em 18 resenhas de veículos especializados, o álbum obteve a pontuação de 37, a única classificada como “vermelha” de ruim na plataforma. Enquanto outros álbuns com avaliações negativas ficaram com classificações amarelas, “143” foi destacado com folga como o pior desempenho do ano.

As críticas ao álbum foram contundentes. A Pitchfork afirmou que Katy Perry “retornou confiante e com muito pouco a dizer”, enquanto o New York Times descreveu o projeto como “um álbum medíocre de uma popstar que já passou de seu auge comercial”. A Variety destacou que o disco “oscila entre cascatas de clichês líricos e ideias musicais que raramente chegam ao auge”.

Outros destaques negativos

A lista dos piores álbuns de 2024 também inclui trabalhos de outros artistas de renome, como Eminem, Justin Timberlake, Gwen Stefani e Coldplay. O ranking negativo foi liderado por “143” de Katy Perry, seguido por “The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)”, de Eminem, que alcançou nota 46. Justin Timberlake apareceu na terceira posição com “Everything I Thought It Was”, avaliado com nota 51.

Outros nomes como Gwen Stefani com “Bouquet” (nota 56), Sia com “Reasonable Woman” (nota 59) e Jennifer Lopez com “This Is Me… Now” (nota 61) também figuraram na lista.

Ranking dos 10 piores álbuns de 2024

“143” – Katy Perry. Nota 37
“The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)” – Eminem. Nota 46
“Everything I Thought It Was” – Justin Timberlake. Nota 51
“Vultures 1” – ¥$. Nota 52
“Bouquet” – Gwen Stefani. Nota 56
“Moon Music” – Coldplay. Nota 58
“Like All Before You” – The Voidz. Nota 59
“Reasonable Woman” – Sia. Nota 59
“This Is Me… Now” – Jennifer Lopez. Nota 61
“I Love You So F***ing Much” – Glass Animals. Nota 61