Emoções à flor da pele
Luana Targino teve uma crise de choro após a formação da Roça de “A Fazenda 16”, que colocou todo o G4 na berlinda, impedindo que os quatro aliados conseguissem chegar juntos à final.
“Eu não queria que saísse um da gente”, ela lamentou, sendo conformada por Yuri Bonotto e Gui Veira.
“Tá tudo bem”, disse Gui. “Não tá tudo bem. Eu vou ficar muito mal se eu sair, se Yuri sair eu vou ficar muito mal, se tu sair eu vou ficar muito mal. Isso é muito injusto, Gui. Juninho disse que eu era a pior de todas. Sou pior que Zé [Love] aonde?”, ela rebateu. “Pior é ele que sempre viu um monte de coisa acontecendo e sempre defendeu”, acrescentou.
G4 não vai à final
Yuri tentou amenizar: “A gente vai sair, a gente vai ser amigo lá fora… Semana que vem acaba o programa.”
“Era pra gente estar na final”, protestou Luana. “Eles ficam apontando como se fôssemos pessoas ruins e eles não fizessem nada. E agora conseguiram o que eles queriam.”
Yuri seguiu: “Mas a gente vai estar na final juntos. Eles podem estar no Top 8, mas na final ninguém tá ainda, não. Semana que vem um de nós vai ser Fazendeiro e o bagulho vai virar!”
Luana retomou: “Eu espero, porque isso é muito injusto, sabe, Yuri? Nunca fui tão humilhada como sou nesse programa. Sei que passo do ponto, mas não é por nada. Tu não é agressivo. Tu não trata ninguém [mal].”
“Eu sei que não. Eu levo [as acusações] na risada. Tu acha que levo a sério o que eles falam, o que Nêssa fala?”, comentou o dançarino.
“Ficaram falando que Sacha é trapaceiro, porque aconteceu aquilo. Ficam julgando como se fôssemos pessoas ruins. Eu tô cansada!”, continuou Luana, sempre chorando. “É muito injusto isso… É muito injusto. Que arrependimento que eu tô de ter colocado Flora [na Roça passada]! Se tivesse colocado Flor, nada disso estaria acontecendo!”
Sair de cabeça erguida
Yuri tenta consolar Luanda, dizendo que mesmo com a eliminação de um deles nesta semana, há coisas muito boas à espera do G4 fora do programa. “Não dá pra gente mudar os planos de Deus… Um vai ter que ir pra casa… Ninguém vai sair porque foi cancelado. Se sair, é por um mínimo de porcentagem ali. É cabeça erguida, bola pra frente, porque tem muita coisa pra acontecer lá fora. R$ 2 milhões são importantes pra todo mundo, mas tem muita coisa boa que vai acontecer pra gente lá fora. Somos novos, bonitos, trabalhadores, não dependemos de ninguém pra viver aqui dentro e lá fora, somos posicionados, sabemos falar… A gente tem um leque de coisas para trabalhar lá fora. Isso foi um trampolim para a gente trabalhar lá fora.”
Luana não se conformou: “Mas tão entendendo como é injusto isso? Tem gente aqui que nunca jogou! Nunca montou uma estratégia!”
Emocionado, Yuri também ensaia choro: “Tem pessoas aqui que não querem se indispor com ninguém, são pessoas que se escondem atrás de um grupo gigante. Infelizmente, quem é posicionado, quem dá a cara pra bater, é verdadeiro, não gosta de injustiça aqui dentro, às vezes acontece isso. Na edição passada, a [Rachel] Sheherazade foi lá e sem querer botou o braço, foi agressão e saiu nas primeiras semanas. O Lucas [Souza], que era um guri posicionado, forte, por causa de pressão ele pegou e pediu pra sair. Graças a Deus, a gente passou por tudo isso — e teve momentos muito pesados aqui dentro — e continuou de cabeça erguida no Top 10. Pra quando a gente sair, ninguém vai olhar pra gente e falar ‘tu tava num grupão, tu se escondeu por trás de grupo’. A gente vai sair daqui aplaudido, porque fomos posicionados do início ao fim, tivemos personalidade. Se a gente vir uma injustiça, a gente luta contra uma injustiça. Graças a Deus, nenhum de nós vai sair cancelado porque o público odeia a gente, que a gente tem que sumir… Vamos sair daqui de cabeça erguida, porque a gente foi muito guerreiro nessa p*rra!”
A tensão explode e ele aumenta o tom de voz. Gritando para a Sede, Yuri desabafa: “Eu fui guerreiro pra c*ralho nessa p*rra! Eu fui guerreiro! Eu me posicionei, tenho personalidade, vou sair daqui de cabeça erguida se eu sair, p*rra! Não me escondi atrás de ninguém, não!”