2ª temporada de “Round 6” quebra recorde com 68 milhões de visualizações na estreia

Em apenas quatro dias, a produção sul-coreana já atingiu o 7º lugar entre as temporadas de língua não inglesa mais assistidas da Netflix em todos os tempos

Divulgação/Netflix

Estreia recorde em quatro dias

A 2ª temporada de “Round 6”, série sul-coreana que conquistou o mundo em 2021, registrou 68 milhões de visualizações globais nos primeiros quatro dias após sua estreia na quinta-feira (26/12). De acordo com dados internos da Netflix, o total de horas assistidas chegou a 487,6 milhões, divididas entre os 7 episódios com duração total de 7 horas e 10 minutos.

Com esse número, a nova temporada registrou um novo recorde para a série, superando a marca anterior de 50,1 milhões de visualizações em uma semana estabelecida pela estreia de “Wandinha” em novembro de 2022.

Posição nos rankings globais

Considerando apenas a exibição de quinta à domingo (29/12), os novos episódios de “Round 6” já ocupam o 7º lugar entre as temporadas de série de língua não inglesa mais assistidas da Netflix em todos os tempos. A série está logo atrás de “Lupin – Parte 2”, que acumulou 68,4 milhões de visualizações ao longo de toda sua exibição. Com mais uma semana de exibição, a 2ª temporada tem potencial para assumir a 2ª posição, ficando atrás apenas da 1ª temporada de “Round 6”, que é a produção mais vista de todos os tempos na Netflix.

O sucesso global foi confirmado pelas listas da Netflix para o período de 23 a 29 de dezembro, onde a série liderou em 92 dos 93 países monitorados. Nos Estados Unidos, ficou em segundo lugar, atrás das transmissões de dois jogos da NFL no Natal.

Impacto nas visualizações da 1ª temporada

A estreia da nova temporada também gerou um aumento significativo no interesse pela 1ª temporada, que somou 8,1 milhões de visualizações na última semana, equivalente a 67,1 milhões de horas assistidas.

Trama da 2ª temporada e futuro da série

Os novos episódios se passam dois anos após os eventos da 1ª temporada, com o protagonista Gi-hun (Lee Jung-jae) retornando ao jogo para desmascarar os responsáveis, incluindo o Front Man (Lee Byung-hun). Segundo o criador e showrunner Hwang Dong-hyuk, a série terá um desfecho na 3ª temporada, prevista para estrear no próximo ano, mas a Netflix deve continuar a franquia com novas produções.