Formação da roça
A formação da Roça desta terça (5/11) em “A Fazenda 16” começou com uma mexida completa na Baia. Os dois poderes do Lampião conquistado por Juninho Bill no domingo passado (3/11) foram voltados aos quatro baieiros. O Poder Branco trocou os integrantes, deixando Zé Love, Gui Vieira, Flor Fernandez e Albert Bressan nos banquinhos anteriormente ocupados por Yuri Bonotto, Vanessa Carvalho, Gizelly Bicalho e Gilson de Oliveira.
Voto da fazendeira
A fazendeira Luana Targino abriu a Roça com a indicação de Zé Love com um discurso sobre bullying e abuso. “Sofri bullying na escola, tive relacionamentos abusivos, meu ex-namorado já levantou uma faca, já apanhei. São sequelas e consequências que sofri, como crises de ansiedade e depressão. Fiz terapia e melhorei. Se estou aqui é pela minha mãe também”, ela iniciou, explicando seu voto no ex-jogador de futebol. “É um homem egocêntrico, sem noção e escrúpulos. Ele ficou brincando com a dor do outro, ele acha que só a dor dele é verdadeira. Nenhum outro homem vai me calar. Ele humilha, não respeita os próprios aliados e já pediu inúmeras vezes para ir para roça”.
Ao sentar no primeiro banquinho, Zé Love respondeu. “Já era esperado pela mestre de interpretações ruins. Não tiro uma palavra do que disse pelo o que ela fez na última roça. Fingiu que estava passando mal e depois brincou com todo mundo, tomou punições.”
Grupão contra Sacha
Juninho colocou Flor Fernandez e Gui na votação da Sede com o Poder Laranja, mas a mira dos confinados não foi diferente das últimas semanas, com a maioria votando em Sacha Bali. As justificativas incluíram várias pautas, inclusive de Flora Cruz que justificou que não estava levantando pauta ao acusá-lo de oprimir “uma mulher negra”. Além disso, também entraram nas discussões uma relação de fatos já desmentidos, do suposto empurrão de Sacha em Fernanda Campos ao xingamento de Yuri Bonotto sobre Zé Love ser “corno”, incluindo ainda uma acusação de Gizelly Bicalho sobre as roupas caras de Sacha, que são emprestadas.
Programa sem voz
As tentativas de réplica de Sacha viraram um show de horror, com o ator deixando claro para o público que os rivais não o deixavam falar. Até a apresentadora Adriana Galisteu teve que intervir para impedir os integrantes do grupão de calarem Sacha com gritos.
Entretanto, ela não teve pulso para impedir Zé Love e Babi Muniz de desafiarem a produção. O ex-jogador de futebol ignorou ordem da apresentadora e falou de remédios, o que tinha sido avisado que não poderia ser feito, enquanto Babi reafirmou que duvidava da afirmação de que Sacha não tinha agredido Fernanda.
Ao sentar no segundo banco, Sacha puxou Flor da baia. No resta um, quem sobrou foi Gui e, na hora de vetar um dos peões da Prova do Fazendeiro, ele optou por Zé Love.
No fim, Zé Love quis reclamar e deu início a nova confusão. Galisteu encerrou o programa sem se despedir dos peões e sem dar voz ao ex-jogador de futebol. Ele saiu chutando uma cadeira do cenário.
Os próximos capítulos
Sacha, Flor e Gui disputarão a Prova do Fazendeiro ao vivo na quarta (7/11). O vencedor ganhará imunidade e poder para definir a próxima Roça, enquanto os perdedores disputarão o voto do público com Zé Love. O menos votado sai de “A Fazenda” na noite de quinta-feira (8/11).