Zaac entrará na Justiça para evitar multa de “A Fazenda”

O funkeiro também reclamou que a emissora mostrou "favoritismo" e estaria "passando pano" para Sacha Bali

Divulgação/PlayPlus

MC Zaac comentou algumas situações que viveu em “A Fazenda 16” durante uma participação no programa “Chupim”, da rádio Metropolitana. No papo, o ex-peão revelou que entrará na Justiça para não pagar a multa contratual após desistir do reality show.

Na época, Zaac abriu mão do programa junto com Fernanda Campos, logo após uma série de discussões que foram motivadas por uma suposta agressão de Sacha Bali, que os vídeos do momento não mostram. A versão de que o ator tenha empurrado Fernanda foi desmentida pela apresentadora Adriane Galisteu.

Devido a desistência, Zaac terá que arcar com a multa prevista em contrato, algo que ele não concorda. O valor pendente é o mesmo do cachê que o funkeiro recebeu para participar do reality show. A Record não divulgou estes valores, mas ele já antecipou que está “entrando com processo”.

O apresentador da rádio questionou se um diálogo com o diretor Carelli resolveria a questão e Zaac desconversou: “Por mim tá tudo tranquilo. Eu não entendo o lance de ser dessa forma, até porque eu perguntei para algumas pessoas e falaram que está sendo novidade isso. Por mais que falavam que acontece isso, não foi bem assim. Outros desistiram e nada aconteceu”.

Zaac também comentou que ainda não devolveu o valor recebido como cachê da Record: “Se for de lance de devolver, tudo bem, não tem problema, mas vou brigar pelos meus direitos até o fim, porque eu achei essa forma de lidar nada a ver”, reclamou ele.

“Não tenho nada contra a Record, mas eu tive uma experiência ruim. No dia seguinte [da desistência], eles [a produção do reality] foram bem contundentes no lance de que foi quebra de contrato, ‘você não vai fazer mais nada aqui’, colocou dentro de um carro e tchau”, afirmou Zaac.

Vitimismo ou favoritismo?

O funkeiro também criticou a emissora pelo “favoritismo” do programa com o ator Sacha Bali. Segundo ele, a produção do reality não estaria sendo imparcial durante as exibições de “A Fazenda 16”.

“Vendo aqui de fora, nada do que acontecia lá, aconteceu aqui fora. Acredito que escolheram [as cenas que iam ao ar] ‘pelo bem do jogo’, na visão de quem tá organizando. Acho que perdeu a mão, porque ficou desinteressante. Minha opinião direta é que tá passando pano sim. Não que seja a Galisteu, mas ela tá fazendo parte do programa. Então ambos passam pano para Sacha e o grupinho dele. O lance da agressão é relativo, né? Porque, em edições anteriores, coisas bem menos foram [consideradas] agressão, galera foi expulsa. Nessa teve sim o empurrão”, o ex-peão insistiu, afrontando os produtores e o público que garantem o oposto.

Segundo Zaac, o que importa é a reação da suposta vítima: “A Fernanda falou que foi empurrada e a reação dela quando vira e cai [ela não caiu] é de alguém que foi empurrado, então ela volta, tipo ‘não me empurra’. Se ela teve essa reação, eu acredito também no depoimento dela. Acho sim que teve um empurrão, não foi expulso e isso causou revolta lá dentro, porque mostrou o favoritismo que rola.”

“[O que o levou a sair] Não foi o favoritismo, é o lance de não ter os limites. A gente esperava um posicionamento sempre do programa, para entender o que valia ou não. No lance anterior, valeu com uma pessoa, agora essa não tá valendo? A partir do momento que essas pessoas com jogo baixo, sujo e que te usam para isso, você precisa entender até quando vai aguentar. O programa em si não aponta, não para, não dá uma punição e eles entendem que ‘pode fazer’, então eles continuam”, encerrou Zaac.