PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Universal Pictures

Filme|30 de novembro de 2024

“Wicked” se torna maior bilheteria de filme baseado em musical da Broadway nos EUA

Filme estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande arrecada US$ 214,3 milhões em 10 dias de exibição

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Recorde doméstico
2 Desempenho global significativo
3 Convivência entre “Wicked” e “Moana 2”

Recorde doméstico

“Wicked: Parte Um”, dirigido por Jon M. Chu e estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande, atingiu um marco histórico nas bilheterias norte-americanas. Com US$ 214,3 milhões arrecadados até sexta-feira (29/11), o longa superou o clássico “Grease” (US$ 190 milhões), de 1978, tornando-se a adaptação de musical da Broadway com maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos.

A expectativa é que, até este domingo (1/12), “Wicked” alcance US$ 263 milhões no mercado doméstico, consolidando seu desempenho.

Desempenho global significativo

No cenário global, “Wicked” acumula US$ 358 milhões até o momento, posicionando-se como a quarta maior bilheteria para filmes baseados em musicais da Broadway. À sua frente em arrecadação mundial estão “Mamma Mia!” (US$ 611,2 milhões), “Os Miseráveis” (US$ 442,7 milhões) e “Grease” (US$ 396,2 milhões).

Embora tenha se destacado mais no mercado doméstico, o filme demonstra força significativa no cenário internacional e deve superar os demais também em todo o mundo.

Convivência entre “Wicked” e “Moana 2”

Apesar de competir com “Moana 2”, da Disney, durante o movimentado feriado americano de Ação de Graças, ambos os filmes coexistiram bem. Enquanto “Moana 2” projeta uma abertura de US$ 215 milhões a US$ 220 milhões nos cinco dias, “Wicked” deve alcançar US$ 118 milhões no mesmo período, ocupando a terceira posição no feriado em todos os tempos, atrás de “Moana 2” e “Frozen 2” (US$ 125 milhões em 2019).

O longa da Universal, com duração de 2 horas e 40 minutos, conseguiu atrair um público predominantemente feminino (mais de 70%), mesmo dividindo atenções com o sucesso da animação da Disney.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie