A Searchlight Pictures divulgou um vídeo de bastidores de “Um Completo Desconhecido” (A Complete Unknown), cinebiografia de Bob Dylan, que traz Timothée Chalamet (“Duna”) transformado na versão jovem do cantor.
O vídeo mostra que o ator e todo o elenco principal cantaram e tocaram instrumentos de verdade durante as filmagens. Cada intérprete aprendeu a soar como seus personagens e cantaram com suas vozes, enquanto tocavam violão, guitarra e até banjo. O resultado é impressionante e até o ator Boy Holbrook (“Logan”) duvidou que a voz de Monica Barbaro (“Top Gun: Maverick”) fosse real no longa, pois soava como Joan Baez.
A história da produção se concentra no começo dos anos 1960, quando um jovem Bob Dylan de apenas 19 anos chega a Nova York com um violão e poucos dólares no bolso para se tornar uma sensação mundial. Introduzido na cena folk pelo cantor Pete Seeger, vivido por Edward Norton (“O Incrível Hulk”), ele recebe o apoio de Jonny Cash (Holbrook) para a transição que revoluciona sua carreira, passando a fazer rock com guitarras elétricas. A prévia mostra a reação irritada dos líderes do movimento folk e a ira causada pela performance de “Like a Rolling Stone”, seu hino elétrico, no Festival de Newport.
A obra escrita por Jay Cocks (“Gangues de Nova York”) e dirigida por James Mangold (que fez a biografia de Johnny Cash, “Johnny & June”, além de “Logan”) é batizada com parte da letra de “Like a Rolling Stone”, música-chave da transição.
Além da trajetória musical, a biografia ainda explora os relacionamentos de Dylan com a cantora Joan Baez e Sylvie Russo, estudante universitária interpretada por Elle Fanning (“Malévola”), que teve o nome real alterado por pedido do próprio Bob Dylan, que é creditado como um dos produtores.
Outros personagens históricos que fazem parte da produção incluem Woody Guthrie (Scoot McNairy, de “Narcos: México”), grande inspiração inicial de Dylan, e Al Kooper (Charlie Tahan, de “Ozark”), primeiro guitarrista da banda de Dylan.
A estreia está marcada para 25 de dezembro nos Estados Unidos e apenas dois meses depois, em 27 de fevereiro, no Brasil.