Trailer mostra alteração no título da cinebiografia de Maria Callas no Brasil

Trailer mostra alteração no título da cinebiografia de Maria Callas no Brasil

Distribuidora opta por descaracterizar padrão minimalista que marcou “Jackie” e “Spencer”, do mesmo diretor

A Diamond Films rebatizou “Maria” como “Maria Callas” no Brasil, na divulgação do novo trailer da cinebiografia estrelada por Angelina Jolie (“Os Eternos”). A mudança representa uma quebra de identidade da trilogia do diretor Pablo Larraín dedicada a grandes mulheres. A produção é a terceira biografia feminina do cineasta chileno, após “Jackie” (sobre a ex-primeira dama Jacqueline Kennedy) e “Spencer” (sobre a Princesa Diana), todas caracterizadas por títulos minimalistas que focam num único nome das figuras retratadas – uma escolha estilística que enfatiza uma abordagem intimista e direta sobre personalidades icônicas.

O novo filme conta a tumultuada, bela e trágica história da diva greco-americana Maria Callas, concentrando-se em seus últimos dias na Paris dos anos 1970. Apesar disso, a prévia também inclui cenas de grandes apresentações da soprano e do romance luxuoso com o bilionário Aristotle Onassis, o homem mais rico do mundo na época.

Reencontro com roteirista de Spencer

A produção também marca um reencontro de Larraín com o roteirista de “Spencer”, Steven Knight (mais conhecido como criador de “Peaky Blinders”). O elenco conta com Pierfrancesco Favino (“O Traidor), Alba Rohrwacher (“O Céu de Alice”), Haluk Bilginer (“Sono de Inverno”), Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”) e Valeria Golino (“A Vida Mentirosa dos Adultos”).

Após abrir a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em outubro, o longa ganhou estreia comercial nos cinemas brasileiros em 13 de janeiro, quase três meses após o lançamento nos Estados Unidos.