Série “O Dia do Chacal” é renovada para 2ª temporada

Produção estrelada por Eddie Redmayne lidera audiências nos EUA e Reino Unido

Divulgação/Peacock

Adaptação conquista público e garante continuidade

A série “O Dia do Chacal”, estrelada por Eddie Redmayne (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”), foi renovada para sua 2ª temporada pelas plataformas Peacock e Sky, nos Estados Unidos e no Reino Unido. O anúncio ocorre pouco mais de uma semana após a estreia, que já garantiu altos índices de audiência em ambos os lados do Atlântico.

A nova adaptação do livro de Frederick Forsyth, que já rendeu um filme clássico em 1973, destaca o ator Eddie Redmayne como o assassino profissional conhecido como Chacal. Enquanto a obra original de espionagem contava a história de um assassino contratado para matar o presidente da França Charles de Gaulle, a nova produção se passa nos dias de hoje, buscando se aprofundar mais na figura do “anti-herói”. Na trama, ele forja uma tentativa de assassinato fracassada para eliminar o verdadeiro alvo, um político alemão, mas seu plano deixa rastros que são seguidos por uma agente britânica, vivida por Lashana Lynch (“007: Sem Tempo para Morrer”), dando início a uma perseguição tensa. Ao mesmo tempo, o Chacal faz sua própria investigação sobre seus contratantes, após não receber o prometido, e aceita uma missão ainda mais perigosa.

A minissérie foi criada por Ronan Bennett (“Top Boy”), a direção dos episódios é de Brian Kirk (“Crime sem Saída”) e o elenco também inclui Úrsula Corberó (“La Casa de Papel”), Charles Dance (“Game of Thrones”), Richard Dormer (“Fortitude”) e Chukwudi Iwuji (“Guardiões da Galáxia Vol. 3”).

Sucesso global

Desde a estreia, “O Dia do Chacal” alcançou o 1º lugar entre os títulos mais assistidos da Peacock e figurou entre os cinco originais de streaming mais vistos nos Estados Unidos no fim de semana de lançamento, segundo dados da Nielsen. No Reino Unido, tornou-se a produção original mais assistida da história da Sky nos primeiros sete dias, com 3 milhões de visualizações.

A série já foi vendida para quase 200 territórios, consolidando sua popularidade global.

No Brasil, ela estreou na sexta passada (15/11) na plataforma Disney+.