Novo campeonato televisivo
A Universal Television está desenvolvendo um reboot de “Friday Night Lights”, série cultuada e vencedora do Emmy, que acompanhava um time de futebol americano colegial numa cidadezinha do Texas. A nova produção vai contar uma nova história com novos personagens, passado no mesmo universo esportivo do Ensino Médio.
De acordo com a revista Variety, o showrunner Jason Katims e o produtor Brian Grazer estão envolvidos na nova produção, que ainda está em fase inicial e sendo oferecida a plataformas de streaming e redes de televisão.
A ideia é acompanhar novos personagens, já que o elenco principal se tornou muito famoso – e caro.
Legado da série original
“Friday Night Lights” foi exibida de 2006 a 2011, com cinco temporadas elogiadíssimas, que marcam uma média de 97% de aprovação no Rotten Tomatoes. Apesar da repercussão da crítica, a série não foi muito popular. Ela começou a ser exibida na TV aberta americana, na rede NBC, e terminou numa canal pequeno de TV Paga, The 101 Network, da AT&T. Isto não impediu a última temporada de ser a mais premiada da série, com Emmys de Melhor Roteiro para Jason Katins e Melhor Ator para Kyle Chandler.
Inspirada no livro homônimo de H. G. Bissinger, publicado em 1990, e na adaptação cinematográfica de 2004, dirigida por Peter Berg (creditado como criador da série), “Saturday Night Live” se passava na cidade fictícia de Dillon, Texas, onde o futebol americano não era encarado apenas como esporte, mas como o principal atrativo da comunidade. A trama acompanhava a chegada de um novo treinador, Eric Taylor (Kyle Chandler), contratado para levar o time colegial à vitória no campeonato estadual. Tratado como uma celebridade, ele logo descobre como os humores mudam diante de derrotas. A história também dedicava grande espaço para os dilemas familiares do treinador, com sua filha estudando na mesma escola de seus jogadores, além de desenvolver o relacionamento dos jovens atletas, cheerleaders e até comerciantes locais.
A produção acabou revelando uma nova geração de atores talentosos, que saíram da série com grande projeção. Além de Kyle Chandler, o elenco destacava Connie Britton como a esposa do treinador, e os talentosos Michael B. Jordan, Jesse Plemons, Jurnee Smollett, Taylor Kitsch, Minka Kelly, Zach Gilford, Adrianne Palicki, Gaius Charles, Scott Porter e Aimee Teegarden, que consolidaram suas carreiras com a produção.
Para compeltar, a jornada dramática dos personagens teve um desfecho perfeito, que é considerado um dos melhores finais de séries da TV.