Polícia investiga Marcos Harter após publicação polêmica

Ex-BBB exibiu armamento nas redes sociais e virou alvo de mandado de busca e apreensão

Divulgação/Globo

Apreensão de armas e investigação

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do médico e ex-BBB Marcos Harter, de 45 anos, após ele publicar imagens portando armas de fogo nas redes sociais. A casa de Harter, localizada a cerca de 420 km de Cuiabá, foi alvo da operação, resultando na apreensão de um revólver calibre .38 com 27 munições e duas armas de airsoft na sexta-feira (1/11).

Investigação por posse irregular de armamento

O delegado João Lucas Wanick, responsável pelo caso, informou que o inquérito foi instaurado para investigar a posse irregular das armas, uma vez que Harter não apresentou registro ou autorização para possuir o armamento exibido. Segundo Wanick, com as apreensões, o processo deve culminar no indiciamento do médico, com pena prevista de um a três anos de prisão, além de multa.

Histórico de polêmicas e exposição pública

Marcos Harter ficou conhecido nacionalmente por sua participação no “BBB 17”, de onde foi expulso após acusações de agressão a uma colega de confinamento. Ele voltou a ganhar atenção pública em 2023 ao incentivar manifestantes bolsonaristas a invadirem a sede da TV Globo. O ex-BBB mantém uma disputa judicial com a emissora, que o afastou do reality e continua sendo alvo de suas críticas públicas.