Trilha sonora
A Netflix divulgou um vídeo da música “Mi Camino”, interpretada por Selena Gomez (“Only Murders in the Building”) no filme “Emilia Pérez”. A faixa é considerada uma forte candidata ao Oscar de Melhor Canção Original.
No longa, Gomez interpreta Jessi, que reencontra seu amante no México após anos de afastamento. A cena em que ela canta “Mi Camino” ocorre em um bar de karaokê, já na segunda metade do filme.
A divulgação antecipada da música faz parte da campanha da Netflix rumo ao Oscar. “Mi Camino” e “El Mal”, outra música do filme, estão entre cotadas para a categoria de Melhor Canção Original. Caso seja indicada, Gomez poderá apresentá-la em março na cerimônia do Oscar 2025.
Chances no Oscar
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Selena Gomez comentou as possibilidades de prêmios de “Emilia Pérez” no Oscar: “Eu não gosto de pensar nada [sobre isso] ou ser presunçosa. Vou apenas dizer que estou feliz que as pessoas estão recebendo o filme [bem] desta maneira”. Ela já foi premiada, junto com as colegas Zoe Saldaña (“Guardiões da Galáxia”) e Karla Sofía Gascón (“Rebelde”), como o troféu de Melhor Atriz no Festival de Cannes.
Além de ser cotada pela trilha, Selena pode aparecer como Atriz Coadjuvante no Oscar 2024, mas as apostas da categoria são em sua colega Zoe Saldaña.
Filme sobre criminoso transexual
Dirigido por Jacques Audiard (“O Profeta”), “Emilia Pérez” narra a história de um narcotraficante que, após contratar uma advogada, passa por uma transição de gênero e assume uma nova identidade para escapar do crime. A transformação ocorre em segredo, desconhecida até mesmo por sua esposa, com o intuito de recomeçar a vida longe do submundo.
Embora a Netflix tenha adquirido os direitos do filme, ele não é uma produção original da plataforma. Por isso, será lançado nos cinemas no Brasil pela Paris Filmes. O detalhe é que o lançamento vai acontecer em 13 de novembro em alta resolução na Netflix dos Estados Unidos e apenas em 6 de fevereiro no circuito cinematográfico brasileiro – para alegria dos piratas nacionais.