Netflix anuncia última temporada de “Outer Banks”

Série será concluída na 5ª temporada, após final da 4ª parte, que estreia nesta quinta-feira

Divulgação/Netflix

Confirmada a temporada final

Netflix e os criadores de “Outer Banks” anunciaram que a série chegará ao fim em sua 5ª temporada. A decisão ocorre pouco antes da estreia da segunda metade da 4ª temporada, marcada para esta quinta-feira (7/11). No comunicado oficial, os criadores Shannon Burke, Josh Pate e Jonas Pate revelaram que o enredo foi originalmente pensado para uma jornada de cinco temporadas: “Naquele verão de 2017, uma foto de adolescentes em uma praia ao anoitecer nos inspirou a imaginar a história de quatro melhores amigos em busca de aventuras e mistérios”, escreveram.

Um adeus planejado

Os criadores explicaram que a conclusão de “Outer Banks” já era parte do plano desde o início, mas a chegada à temporada final traz um misto de emoções e a sensação de realização. “Estamos encerrando a 4ª temporada e voltando nosso foco para a 5ª, que será a última e, esperamos, a melhor. Queremos levar nossos amados Pogues para casa da maneira que sempre imaginamos”, afirmaram.

Elenco e conexão

Durante um evento em Los Angeles, o ator Chase Stokes destacou a conexão entre os membros do elenco ao longo dos cinco anos de gravações. “Há um nível de confiança com quem está ao seu lado para saber que todos farão seu trabalho”, declarou Stokes, ressaltando a harmonia e compromisso da equipe.

Além do intérprete de John B, o elenco também conta com Madelyn Cline (Sarah Cameron), Madison Bailey (Kiara), Jonathan Daviss (Pope), Rudy Pankow (JJ), Carlacia Grant (Cleo) e Drew Starkey (Rafe), entre outros.

Sucesso consolidado

Desde a estreia em 2020, “Outer Banks” tem se mantido como um dos sucessos de audiência da Netflix, ocupando o topo das listas da plataforma em várias temporadas. A primeira metade da 4ª temporada, lançada em 10 de outubro, chegou ao 1º lugar nas séries em inglês da Netflix e seguiu entre as mais assistidas nas semanas seguintes. As temporadas 2 e 3 também figuraram entre as séries mais vistas nos Estados Unidos em 2021 e 2023, segundo a medição da Nielsen.