Mattel pede desculpas por link impróprio em embalagem de bonecas do filme “Wicked”

Lançamento de brinquedo traz erro que direciona consumidores a site de produtora de conteúdo adulto

Divulgação/Universal Pictures

Problemas com produtos licenciados

A Mattel enfrentou críticas após um erro grave em sua linha de bonecas inspiradas no filme “Wicked”, cuja estreia no Brasil está marcada para a próxima semana. A fabricante lançou versões das personagens principais, Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande), mas um problema na embalagem chamou a atenção: o link impresso, que deveria direcionar para o site oficial do filme, WickedMovie.com, acabava levando ao site da Wicked Pictures, produtora de conteúdo sexual adulto.

Mattel orienta sobre medidas de segurança

Em comunicado, a Mattel pediu desculpas pelo “erro infeliz” e orientou os pais a descartar a embalagem com o link incorreto ou a cobrir o endereço, ressaltando que “o site indicado não é adequado para o público infantil”. A empresa também se colocou à disposição dos consumidores por meio do serviço de atendimento ao cliente para resolver quaisquer preocupações sobre o produto.

O filme é para todas as idades

O filme “Wicked” é uma adaptação do musical homônimo de 2003, baseado no livro de Gregory Maguire, que reimagina a história de Elphaba antes dos eventos de “O Mágico de Oz”. O espetáculo, que foi um sucesso nos palcos e acumula três prêmios Tony, incluindo o de Melhor Atriz para Idina Menzel, estreia agora nas telas com uma nova abordagem da história da famosa Bruxa Má do Oeste e sua relação com Glinda.

A produção cinematográfica tem direção de Jon M. Chu, que filma seu segundo musical, após assinar “Em um Bairro de Nova York” (2021), e será lançada em duas partes, com primeira prevista para chegar aos cinemas brasileiros em 21 de novembro, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.