Manowar tem turnê trágica no Brasil, com show cancelado por baixa venda

Banda clássica de heavy metal encerra viagem sem apresentação no Rio após problemas com equipamento em Brasília

Divulgação/Mercury Concerts/Eric Joey

Cancelamento no Rio

A passagem da banda Manowar pelo Brasil está sendo trágica. O grupo clássico de heavy metal teve equipamentos danificados em Brasília e o show final da turnê no Rio cancelado por baixa procura do público.

A apresentação, que aconteceria nesta terça-feira (26/11) no Vivo Rio, não vendeu ingressos. A “baixa procura” foi confirmada nesta segunda-feira (25/11) pela produtora Rider2, responsável pela organização do evento.

Os ingressos estavam disponíveis na plataforma Showpass, mas o endereço para compra foi desativado por conta do cancelamento. A produtora também disponibilizou uma nota oficial no site do local do evento com informações sobre reembolso de ingressos.

Problemas em Brasília

A apresentação no Rio seria a última das quatro datas que o Manowar separou para a turnê no Brasil, que antes passou por Curitiba, Recife e em Brasília. Inclusive, a apresentação brasiliense acabou marcada por confusões e equipamentos danificados.

A confusão teria iniciado entre a empresa Marc Systems e o proprietário do local do show, Galpão 17, que exigiu que a equipe desmontasse toda a estrutura do som logo após o encerramento da apresentação. A empresa argumentou que a retirada ocorreria na manhã seguinte por logística. Irritado, o proprietário do espaço decidiu jogar os equipamentos de som para fora do local. Como resultado, o equipamento foi danificado e a empresa alega prejuízo de R$ 2 milhões.

A Polícia Militar compareceu ao espaço e os envolvidos prestaram depoimento. O caso segue em investigação.