Luana Piovani revela abandono da Globo após denúncia contra Dado Dolabella

Atriz afirmou que a emissora dificultou sua carreira após repercussão do caso de violência doméstica em 2008

Instagram/Luana Piovani

Críticas à postura da emissora

A atriz Luana Piovani criticou a Globo por sua postura após a denúncia de violência doméstica que abriu contra Dado Dolabella em 2008. Durante entrevista ao programa Sem Censura, exibido pela TV Brasil nesta segunda-feira (25/11), Luana afirmou que a emissora, onde trabalhava à época, não a apoiou.

“A empresa na qual eu trabalhava me tratou mal. Eu estava fazendo um programa na Globo, eles me tiraram do programa”, declarou.

Solidão na denúncia

Além da crítica à Globo, Luana apontou que a maior violência que sofreu não foi do agressor, mas da sociedade. “A maior dor por que passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois. Quando eu denunciei a violência, as pessoas me espezinharam, a sociedade me espezinhou.”

A atriz destacou que, fora o apoio de seus pais e de poucos amigos, sentiu-se completamente isolada. “Eu não tive suporte de absolutamente ninguém que não fossem os meus pais, os meus cinco amigos que souberam e o meu terapeuta. Eu estava em uma época que não era um movimento comum [denunciar violência doméstica]. Eu nunca aceitei a roupinha com que a sociedade quis me vestir.”

Ela também associou a falta de apoio ao machismo estrutural, lembrando que várias mulheres demonstraram o apoio ao agressor. “O que atrapalha a nossa luta são as mulheres machistas. Enquanto as mulheres forem machistas, elas dão forças aos homens que são machistas.”