Disputa reúne força e conhecimento
Juninho Bill saiu vitorioso na Prova de Fogo deste domingo (3/11), em “A Fazenda 16”, conquistando o cobiçado lampião do poder. A vitória na prova permitirá que ele altere a formação da roça que ocorrerá nesta terça-feira (5/11).
Além do ex-Trem da Alegria, participaram da dinâmica Gilson de Oliveira e Gizelly Bicalho, que acabaram derrotados, sendo automaticamente enviados para a baia junto com os escolhidos Yuri Bonotto e Vanessa Carvalho.
Antes de dar início ao sorteio dos competidores, a apresentadora Adriane Galisteu revelou para o público o poder do lampião laranja, definido por votação popular. “Escolha dois peões da baia. Eles estarão disponíveis para a votação cara a cara”, anunciou a apresentadora.
Competição acirrada na prova
A prova desta semana exigiu conhecimentos de Geografia e agilidade dos participantes. “Vocês são bons de Geografia? Perguntei porque vai precisar. E um pouquinho de agilidade também”, brincou Galisteu ao anunciar o desafio.
A disputa simulava uma convenção de galos semelhantes ao mascote do programa, com os competidores montando bandeiras de diferentes países a partir de pistas exibidas no telão.
Articulações para a roça começam
Com a volta de Juninho à sede, os confinados já iniciaram estratégias para a formação da roça. Sacha Bali, Yuri, Luana Targino e Gui Vieira se reuniram na despensa, especulando sobre possíveis indicações, sem ainda prever o impacto do poder laranja na dinâmica de votação da baia.
A íntegra da prova será exibida nesta segunda-feira (4/11), no programa da Record TV, enquanto o público acompanha de perto o desenrolar das alianças e rivalidades na busca pelo prêmio.