Nova incursão de Bardem nas séries
O astro espanhol Javier Bardem, conhecido por sua premiada carreira no cinema, vai estrelar sua segunda série americana. Após o sucesso de “Monstros: Irmãos Menendez – Assassinos de Pais” na Netflix, ele foi escalado para protagonizar uma nova versão de “Cabo do Medo”, produzida pela Apple TV+. A plataforma confirmou a produção de uma temporada completa com 10 episódios.
O projeto é escrito e dirigido por Nick Antosca, responsável por dramas criminais como “Candy” e “O Ato”. Os cineastas Martin Scorsese e Steven Spielberg, ligados à versão cinematográfica de 1991, retornam como produtores executivos.
Releitura contemporânea do clássico
Descrita como um suspense no estilo de Alfred Hitchcock, a série aborda a obsessão da sociedade americana por crimes reais no século 21. A história acompanha os advogados Amanda e Steve Bowden, que têm sua estabilidade abalada quando Max Cady (interpretado por Bardem), um assassino de seu passado, é libertado da prisão.
Baseada no livro “The Executioners”, de John D. MacDonald, a produção presta homenagem tanto à versão noir clássica de 1962, dirigida por John Lee Thompson e estrelada por Gregory Peck e Robert Mitchum, quanto ao remake de 1991, dirigida por Scorsese e com Robert De Niro no papel do vilão.
Com a série, Bardem voltará a interpretar um vilão impactante, algo que ele não faz desde o filme que o consagrou em Hollywood, “Onde os Fracos Não Tem Vez”, de 2007.
Colaborações consagradas
O projeto reforça parcerias de sucesso entre grandes nomes do cinema e a Apple TV+. Spielberg e Scorsese já trabalharam com a plataforma em produções como “Mestres do Ar” e “Assassinos da Lua das Flores”, respectivamente. Bardem também mantém vínculos com a Apple, atualmente filmando o longa “F1” para o serviço de streaming.
Trailers
Confira os trailers dos dois filmes de “Cabo do Medo”