A história de Caim e Abel
Gabriel Leone, que estreia em breve como Ayrton Senna na Netflix, assumiu novo papel no streaming. Ele vai protagonizar “Véspera”, produção da Max baseada no romance homônimo de Carla Madeira. No projeto, o ator interpretará os gêmeos Caim e Abel, personagens centrais em uma história marcada por temas de abandono, ciúmes e rivalidade familiar.
Evocando a Bíblia e John Steinbeck (“Vidas Amargas/A Leste do Éden”), Caim é o filho carismático de Custódia e Antunes, enquanto Abel tem um temperamento sombrio e introspectivo. A trama acompanha as complexas relações e os conflitos entre eles desde a infância até sua vida adulta.
A história é narrada em dois tempos. Primeiro, o público acompanha o dia em que Vedina abandona o filho em um momento de descontrole. Arrependida, ela volta para buscar o menino, mas já não encontra mais onde o deixou. Então, a história revela o que motivou a atitude drástica da mulher, por meio da relação conturbada entre os gêmeos Caim e Abel, cunhado e marido de Vedina.
Equipe de produção de “Véspera”
A série terá oito episódios e conta com roteiro de Angela Chaves, autora de “Pedaço de Mim” (2024), em parceria com Mariana Torres.
A direção-geral de “Véspera” está a cargo de Joana Jabace, conhecida pelo trabalho em séries como “Segunda Chamada”. A produção é da Boutique Filmes, empresa com trajetória consolidada em projetos de grande porte no audiovisual brasileiro.
Projetos de Angela Chaves
Angela Chaves, co-roteirista de “Véspera”, possui uma carreira extensa e respeitada na televisão brasileira. Com quase três décadas de experiência na Globo, ela lançou recentemente “Pedaço de Mim”, que se tornou um grande sucesso na Netflix, consolidando seu talento para o drama e o melodrama. Ela também está trabalhando na adaptação do livro “A Casa das Sete Mulheres” para uma nova série, revisitando a obra de Letícia Wierzchowski que já foi adaptada pela Globo em 2003.