Imagem vale mais que mil palavras
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos publicou em suas redes sociais uma foto da atriz Fernanda Torres no Governors Awards, evento oficial que entrega os Oscars honorários do ano. A brasileira marcou presença na cerimônia no último domingo (17/11), em Los Angeles, enquanto promove o drama “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, que busca uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2025.
Fernanda vem recebendo elogios desde a première do longa no Festival de Veneza e está sendo cotada para uma possível indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Caso seja indicada, ela repetirá o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, que concorreu pelo papel em “Central do Brasil” (1998), também dirigido por Walter Salles.
Engajamento nas redes sociais
A publicação da Academia rapidamente viralizou entre brasileiros. Em poucos minutos, a foto da atriz superou 20 mil likes e 3,5 mil comentários, números muito superiores aos de publicações semelhantes com Andrew Garfield, Daniel Craig e Margaret Qualley.
Os comentários foram dominados por expressões como “mãe”, “herdeira da nação” e brincadeiras como “entrega o Oscar”. Até mesmo o perfil oficial da Academia entrou no clima, respondendo ao post em inglês: “Ela é a MÃE”.
Apoio de personalidades
A repercussão também movimentou personalidades brasileiras. “Vamos lá, Academia, ela merece a indicação e o Oscar”, afirmou Marcos Mion. Selton Mello, colega de elenco de Fernanda no filme, celebrou: “Agora estamos conversando”.
Fernanda Torres, Selton Mello e Walter Salles continuam participando de eventos e entrevistas internacionais como parte da campanha de divulgação de “Ainda Estou Aqui”. O filme, que já ultrapassou 1 milhão de espectadores nos cinemas brasileiros, tem recebido grande aclamação da crítica, consolidando-se como forte candidato ao Oscar.