Vitória da rejeição
A eliminação desta quinta (28/11) em “A Fazenda 16” foi uma corrida solo de rejeição. Todas as enquetes apontaram a eliminação de Fernando Presto antes mesmo da abertura da votação – ele foi o primeiro roceiro confirmado, ao ter a participação vetada na Prova do Fazendeiro. Na Sede, porém, jamais passou por sua cabeça que ele perderia para a rival Luana Targino, mais votada no embate, ou para o aliado Juninho Bill, que ele considerava uma das plantas da edição.
Fernando se queimou ao surtar e avançar em vários momentos contra Sacha Bali, o grande favorito do público, e baixar o nível contra Yuri Bonotto. Com a saída de Zé Love, ele assumiu o posto de peão mais agressivo do programa. Infelizmente, seus conflitos foram contra os peões com as maiores torcidas.
Sem suspense
A apresentadora Adriane Galisteu até tentou fazer suspense, ao dispensar Luana da reta final. Com a volta da primeira peoa para a Sede, ficaram os dois menos votados nas enquetes dos votos. Ao se despedir de Fernando, a produção revelou que ele teve apenas 7% dos votos, a segunda maior rejeição da temporada – à frente apenas de Cauê Fantin (6,79%).
Festa com Trem da Alegria
A Sede recebeu bem o ex-Trem da Alegria, mas o grupão (agora grupinho) sentiu o impacto de mais uma derrota num embate contra os rivais. A comemoração do G4 incluiu trenzinho de Luana, Sacha, Yuri e Gui Vieira, que puxaram música em comemoração à volta de Juninho e à saída do desafeto Fernando.