O humorista Ed Gama, que faz parte do elenco do “Domingão com Huck”, revelou na noite de segunda-feira (11/11) que precisou ser hospitalizado após sentir dores na região lombar. No Instagram, ele compartilhou uma foto deitado na maca de um hospital, recebendo medicamentos na veia para tratar um cálculo renal.
“Pessoal, bebam água, viu?”, alertou o comediante, antes de fazer piada sobre a própria situação: “Eu achei que, depois da escola, não ia mais usar cálculo para nada. Aí, agora fui de cálculo renal”, brincou Gama nos Stories.
Outros problemas de saúde
Em setembro, Ed Gama surpreendeu seus fãs ao revelar que enfrentou um período conturbado por conta da depressão e da síndrome de burnout, um quadro de exaustão extrema decorrente de uma rotina desgastante. O humorista chegou a procurar tratamentos com clínico geral, antes de considerar um abalo psicológico.
“Pensei: ‘Meu Deus, vou ter um infarto!’. Aí eu procurei um clínico, que me passou um check-up e descobriu que meu problema não era físico e, sim, mental. Entendi que aqueles sinais que ignorei o tempo inteiro já me falavam que meu burnout estava prestes a acontecer, e o negligenciei por muito tempo”, ele relatou no programa “Sábia Ignorância”, do GNT.
No decorrer do relato, Gama ainda reconheceu que estava com a “mente em ebulição” devido ao acumulo de tarefas diárias, principalmente com a responsabilidade de produzir vídeos para as redes sociais. Hoje, ele faz terapia constante, pratica atividades físicas e respeita seus momentos de descanso.