Repercussão e reflexão sobre censura
Bruno Gagliasso compartilhou sua satisfação com a repercussão da cena de beijo gay que protagonizou ao lado do ator Patrick Congo na série “Os Quatro da Candelária”, disponível na Netflix. A cena, exibida no segundo episódio da produção, apresenta uma sequência íntima entre os personagens, começando aos 22 minutos e 7 segundos. “Para a galera que ficou triste na época da novela ‘América’, quando foi censurado o beijo do Júnior, por favor, assistam ‘Os Quatro da Candelária’, na Netflix. Episódio 2, a partir de 22:07 minutos. De nada”, escreveu o ator em uma postagem na rede social X (antigo Twitter).
Recordação de censura em “América”
Gagliasso lembrou que, em 2005, teve uma cena de beijo entre homens cortada na novela “América”, na qual interpretava o personagem Júnior. A sequência chegou a ser gravada para o último capítulo, mas foi vetada pela emissora na época. “E sim, eu ainda guardo uma pequena mágoa por aquele beijo não ter sido exibido na época. Mas aí a gente foi lá e dobrou a meta e fez algo ainda maior em ‘Os Quatro da Candelária’. Quase 20 anos depois, sinto que agora posso encerrar esse assunto”, declarou o ator.
Dobrou a meta mesmo, porque a cena é mais que um beijo.
Contexto de “Os Quatro da Candelária”
A série “Os Quatro da Candelária” narra as 36 horas que antecedem a trágica Chacina da Candelária, ocorrida em 23 de julho de 1993. A produção de quatro episódios se desenrola pela perspectiva de quatro crianças amigas, abordando temas de vulnerabilidade e injustiça.
A produção criada e dirigida por Luis Lomenha (“Luto como Mãe”) foi disponibilizada na quarta (30/10) na Netflix.
E sim, eu ainda guardo uma pequena mágoa por aquele beijo não ter sido exibido na época kkkkkkk Mas aí a gente foi lá e dobrou a meta e fez algo ainda maior em Os Quatro da Candelária. Quase 20 anos depois, sinto que agora posso encerrar esse assunto.
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) October 31, 2024