Britney Spears paga última pensão para Kevin Federline após 17 anos

Cantora encerra despesa nesta sexta-feira com a entrada dos filhos na maioridade

Instagram/Britney Spears

Fim dos pagamentos

A cantora Britney Spears fará nesta sexta-feira (15) o último pagamento de pensão alimentícia ao ex-marido, Kevin Federline, após 17 anos de acordo fechado em seu divórcio. Os dois são pais de Sean Preston e Jayden James, e desde o divórcio Spears vinha sustentando os filhos financeiramente, pagando ao ex-dançarino cerca de R$ 114 mil mensais, de acordo com informações do TMZ.

Redução dos valores ao longo dos anos

Após a separação, Britney concordou em pagar aproximadamente R$ 230 mil mensais para custear as despesas dos filhos. Esse valor foi reduzido quando Sean Preston completou 18 anos no ano passado. Em setembro passado, Jayden James, seu filho mais novo, atingiu a maioridade, o que legalmente encerrou a obrigatoriedade dos pagamentos. Contudo, os advogados haviam acordado manter a pensão até que ele concluísse o ensino médio, o que acontece neste mês.

Custódia e afastamento dos filhos

Apesar de a custódia ser compartilhada formalmente, Kevin Federline teve a guarda integral dos filhos na prática, pois Britney passou anos afastada dos meninos devido a sua tutela familiar. O encerramento dos pagamentos marca o fim de um compromisso financeiro que perdurou quase duas décadas.