Bob Bryar, ex-baterista do My Chemical Romance, é encontrado morto aos 44 anos

Músico estava em decomposição em sua residência no Tennessee e a causa da morte ainda não foi confirmada

Divulgação/Reprise Records

Corpo foi encontrado em decomposição

Bob Bryar, ex-baterista do My Chemical Romance, morreu aos 44 anos. O músico, que integrou a banda de rock por seis anos, foi encontrado sem vida em sua casa no estado do Tennessee na terça-feira (26/11) em estado de decomposição, segundo informações do TMZ.

A última vez que ele foi visto com vida foi no dia 4 de novembro. Após a descoberta do corpo, o controle de animais foi acionado para remover dois cães que estavam na residência

De acordo com as autoridades, não há suspeita de crime. Nenhum dos pertences de Bryar, incluindo equipamentos musicais e armas, foi levado. A causa da morte não foi divulgada até o momento.

Trajetória no My Chemical Romance

Bryar entrou no My Chemical Romance em 2004, durante uma turnê com a banda The Used, da qual ele era técnico de som. Ele substituiu o baterista original, Matt Pelissier, pouco após o lançamento do segundo álbum da banda, “Three Cheers for Sweet Revenge”.

Sua participação foi fundamental no sucesso do grupo, especialmente no álbum “The Black Parade”, que alcançou o 2º lugar na Billboard 200 em 2006. Bryar também contribuiu para a produção do disco “Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys” (2010), mas deixou a banda antes de seu lançamento.

“Esta foi uma decisão dolorosa para todos nós e não foi tomada de forma leviana”, escreveu Frank Iero, guitarrista da banda, na época de sua saída. “Desejamos a ele toda a sorte em seus futuros empreendimentos e esperamos que vocês façam o mesmo.”

Vida após a música

Depois de sair do My Chemical Romance, Bryar abandonou a carreira musical e passou a atuar no setor imobiliário. Além disso, ele dedicou boa parte de seu tempo a instituições de resgate de cães e abrigos para animais.

Homenagens e próximos projetos do My Chemical Romance

Recentemente, o My Chemical Romance anunciou uma série de shows em estádios para 2025, nos quais a banda planeja apresentar o álbum “The Black Parade” na íntegra. Bryar não estava programado para participar das apresentações, que começarão no dia 11 de julho de 2025, em Seattle.

A morte de Bob Bryar representa uma perda significativa para a música e para os fãs da banda, que o lembram como um membro essencial no auge do My Chemical Romance.