Beyoncé vira Pamela Anderson em clipe para incentivar votos nos EUA

Cantora homenageia atriz com visuais inspirados na série "Baywatch" e no filme "Barb Wire"

YouTube/Beyoncé

Visuais icônicos dos anos 1990

Beyoncé lançou um clipe para a música “Bodyguard”, do álbum “Cowboy Carter”, em que aparece caracterizada como a atriz Pamela Anderson. A iniciativa, batizada de “Beywatch”, traz referências ao filme “Barb Wire” e à série “Baywatch”. Embora o título da canção remeta ao filme “O Guarda-Costas” (1992), com Whitney Houston, a letra também fala em salva-vidas, o que explicaria a conexão com a atriz, que viveu uma salva-vidas televisiva.

No vídeo, Beyoncé recria visuais famosos de Pamela Anderson, incluindo o maiô vermelho clássico de “Baywatch” com a palavra “Beywatch”, além do figurino do MTV Video Music Awards de 1999, com chapéu rosa e corset branco. A cantora também aparece em uma moto inspirada no filme “Barb Wire” e exibe uma arma semelhante à do longa, que dispara a palavra “Vote” para incentivar a participação na eleição presidencial desta terça (5/11) nos EUA.

Campanha de Kamala Harris

A ação ocorre poucos dias após Beyoncé participar de um evento de campanha ao lado da vice-presidente Kamala Harris, onde reforçou a importância do voto e da união. “Estamos à beira de uma mudança incrível”, afirmou. “Estou aqui como mãe, preocupada com o mundo onde nossos filhos viverão, um mundo em que possamos controlar nossos corpos e não sermos divididos.”