Disputa de rejeição
A Roça desta quinta (21/11) em “A Fazenda 16” foi uma disputa de rejeição entre Babi Muniz e Albert Bressan. As enquetes que antecederam a eliminação mostraram uma alternância constante entre os dois menos votados, com Sacha Bali, o terceiro integrante da berlinda, tranquilo na liderança popular, com mais de 60% dos votos. Os dados das enquetes são os únicos disponíveis, já que a Record TV não tem exibido os resultados dos mais votados, revelando apenas a percentagem do derrotado.
Com Babi e Albert na berlinda, o público foi convidado a fazer uma escolha entre dois rivais de Sacha, uma mais estridente que o outro. Enquanto esperava o resultado, o ator confirmou que irá processar Babi pelas acusações de agressão em Fernanda Campos e sugestão de violência contra ela própria. Já Albert estressou menos. Até então focando mais no machismo contra Luana Targino, ele mudou o alvo para Sacha ao entrar na Roça, desfazendo a ilusão de neutralidade e cortesia com os rivais.
Fim do suspense
O suspense da eliminação seguiu até o fim no anúncio do eliminado, superando inclusive o momento em que a apresentadora Adriane Galisteu dispensou o primeiro peão da Roça. Com a revelação da permanência de Sacha, Babi e Albert viram sua situação ficar crítica.
A Sede, formada em sua maioria por rivais de Sacha, tinha cravado a eliminação do ator. A certeza era tanta que sua volta triunfal teve efeito intenso, deixando os peões calados e desnorteados.
Ao final, Babi teve apenas 13,74% dos votos, uma das maiores rejeições da temporada.